Fundação Dom Cabral lança streaming de conteúdo gratuito
Iniciativa é voltada para empreendedores populares que fazem parte do programa de capacitação Pra>Frente
Fundação Dom Cabral lança streaming de conteúdo gratuito
BuscarFundação Dom Cabral lança streaming de conteúdo gratuito
BuscarIniciativa é voltada para empreendedores populares que fazem parte do programa de capacitação Pra>Frente
Pensando em ajudar as pessoas que perderam renda durante a pandemia, a escola de negócios Fundação Dom Cabral (FDC) lançou em 2020 o Pra>Frente, projeto que tem como objetivo gerar desenvolvimento econômico por meio da educação em gestão e empreendedorismo. A iniciativa conecta voluntários, que atuam como mentores, a empreendedores populares. Em nove meses, mais de 600 pessoas foram impactadas. Para viabilizar o Pra>Frente, a FDC contou com a parceria de organizações sociais e empresas patrocinadoras.
Agora, o projeto ganha uma nova etapa. Nesta terça-feira, 24, a Fundação lançou o Pra>Frente Play, uma plataforma de streaming de conteúdo gratuita para as pessoas que serão capacitadas. A ferramenta reúne vídeos, podcasts, e-books e missões, explorando a gamificação, além de ser conectada ao WhatsApp. A cada série de conteúdos disponível na plataforma, o empreendedor é desafiado a cumprir uma missão e, assim, comprovar que o conhecimento está sendo levado para a prática. A metodologia foi desenvolvida pela FDC.
Na plataforma, os usuários também são conectados com mentores, chamados de “decoladores”, a partir de seu perfil. O Pra>Frente Play é destinado a empreendedores populares na modalidade MEI ou informais. Para participar, é possível se inscrever no site da iniciativa ou ser indicado pelas ONGs parceiras e empresas patrocinadoras. Em 2021, o projeto pretende capacitar 5.500 pessoas.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros