Quem é – e o que consome – a geração P?
Pesquisa inédita encomendada pela rede de pet shops avalia a relação entre tutores e donos de pet e o potencial de consumo dessas famílias
Pesquisa inédita encomendada pela rede de pet shops avalia a relação entre tutores e donos de pet e o potencial de consumo dessas famílias
Meio & Mensagem
22 de novembro de 2023 - 6h10
Em parceria com a IMO Insights, a Petz apresenta a pesquisa Geração P, que avalia o perfil da nova geração de tutores em relação aos seus animais de estimação. O estudo, que foi encomendado pela varejista, contou com 753 entrevistas, feitas no período de 22 a 25 de setembro.
A pesquisa revelou traços do comportamento dos tutores. Por exemplo, o fato de 88% dos donos de animais de estimação considerarem o bicho um membro da família. Além disso, para 72% dos respondentes, o bem-estar animal é um dos principais assuntos de interesse, índice superior a questões como meio ambiente/ aquecimento global e fome e pobreza (com 71% e 68% das respostas respectivamente).
A pesquisa revelou, ainda, que dentre os respondentes, 38% dos tutores são considerados intensos. Isso representa um perfil que expressam por meio de frases e ações a proximidade com seus pets, tratando-os como filhos. Dentro desses respondentes, 100% afirmaram não se importar em gastar dinheiro com os bichinhos ou fazer o melhor para que o animal tenha uma vida feliz.
Para 68% dos tutores da Geração P, o pet influencia nas decisões de lazer. Isso engloba a escolha do destino de férias, passeios de fim de semana, escolha do hotel e do restaurante. Neste grupo, o gasto mensal médio com cuidados com os pets é de R$ 300.
Com o intuito de acompanhar a evolução da relação do tutor com os animais, a Petz decidiu apresentar um novo posicionamento estratégico. Essa mudança representa a consolidação de seu ecossistema de produtos e oportunidades de inovações.
A marca traz, ainda, um aplicativo que facilita o acesso aos clientes para experiência de compras de variados produtos.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento