Gillette lança clube de assinaturas no Brasil
Serviço é o primeiro da marca, que pertence à P&G, na América Latina
Gillette lança clube de assinaturas no Brasil
BuscarGillette lança clube de assinaturas no Brasil
BuscarServiço é o primeiro da marca, que pertence à P&G, na América Latina
Roseani Rocha
6 de janeiro de 2017 - 15h57
No mercado de clube de assinatura de lâminas de barbear desde 2014, quando lançou nos Estados Unidos o Gillette Shave Club para fazer frente ao Dollar Shave Club (fundado em 2012 por Michael Dubin e comprado pela Unilever em julho do ano passado por US$ 1 bilhão), a Gillette está, agora, lançando o serviço no mercado brasileiro.
O Gillette Refil Club é uma plataforma de recompra que permite aos participantes planejar a frequência com que desejam receber o produto em sua casa. Trata-se do primeiro clube de assinaturas de lâminas Gillette da América Latina e a P&G está dando início ao serviço por meio de uma parceria com a Home Refill, de São Paulo.
“O canal digital é o modelo onde estão os jovens, um público interessante para a P&G, e acreditamos que esse sistema vai atraí-los para nossos produtos”, afirma Juliana Moretti, diretora da marca no Brasil.
Os consumidores podem escolher entre pacotes para o Gillette Prestobarba 3 (com quatro cargas extras, no valor de R$15,99 – R$0,39 por barba), Gillette Mach3 (com duas cargas extras, por R$20,59 – R$0,69 por barba) ou Gillette Fusion ProShield (com duas cargas extras, por R$35,29 – R$1,18 por barba). Ao fazer a primeira compra, eles podem escolher a data da recompra e receber um aviso do sistema com antecedência para optar por seguir ou não com a nova aquisição.
Além de frete grátis, para fidelizar os clientes a plataforma também dará descontos em outras categorias de produtos, fará sorteio de brindes e oferecerá experiências especiais patrocinadas pela Gillette.
Os clubes de assinatura são vistos como alternativas mais práticas e baratas para os consumidores frequentes de determinados tipos de produtos.
Compartilhe
Veja também
Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas
Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas
Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025
Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas em homenagem as 12 escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro