GM prepara lançamento de marketplace no Brasil
Iniciativa visa tornar a aquisição dos veículos das concessionárias do grupo mais cômoda para os consumidores
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Thaís Monteiro
3 de maio de 2022 - 16h35
Em 1 de junho, a GM estreia seu marketplace no Brasil. O projeto reunirá todos os carros do inventário da GM disponível nas concessionárias próximas do consumidor para tornar a aquisição dos veículos mais confortável, fácil e prática para o consumidor. Assim, ele não precisa fazer uma viagem entre concessionárias para achar o carro de sua preferência.
A novidade foi anunciada pelo diretor de marketing da GM, Bruno Campos, durante o segundo dia do Mídia Master, evento do Meio & Mensagem que ocorreu entre 2 e 3 de maio em Campinas.
Conforme detalhou Campos, os preços disponibilizados serão os valores das lojas concessionárias e o consumidor pode iniciar e finalizar a compra no online ou iniciar a compra no digital e finalizar na loja a partir de um QR code gerado no processo. “O grande gancho é que o consumidor faça o que ele quiser”, disse.
Segundo o executivo, a ideia partiu de estudos que indicavam que, apesar da maioria dos consumidores não adquirir veículos online, a maioria usa os canais digitais para auxiliar no processo de compra. “Fomos atrás de entender o consumidor. Entendemos que o consumidor não quer comprar online. Ele quer ganhar tempo. Ele não quer perder tempo na concessionária. O concessionário está disposto a usar tecnologia para se tornar mais lucrativa. Cerca de 33% das vendas da Chevrolet acontecem originadas pelo WhatsApp e 80% são influenciadas por canais digitais (80%)”, exmplicou.
O marketplace fica disponível a partir de 1 de junho, mas compra será possível a partir de 1 de setembro. Nessa ocasião, o projeto ganha o nome Shop, Click e Drive, assim como ele é conhecido nos Estados Unidos.
A empresa já teve uma experiência prévia com o modelo de marketplace. Em 2020, com o Mercado Livre, a Chevrolet abriu uma loja digital no marketplace, que conecta concessionárias com o público do Mercado Livre
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