Marketing

Grupo L’Oréal quer democratizar o acesso à saúde da pele

Com um investimento de 20 milhões de euros, iniciativa une parceiros estratégicos com objetivo de apoiar bilhões de pessoas que vivem com doenças de pele

i 20 de março de 2025 - 17h53

Grupo L’Oréal anuncia lançamento do L'Oréal Act for Dermatology

Grupo L’Oréal apresent o projeto L’Oréal Act for Dermatology (Créditos: Divulgação)

Com o objetivo de auxiliar as pessoas, sobretudo às pertecentes a comunidades mais vulneráveis, a tratar as doenças de pele, o Grupo L’Oréal estruturou o projeto L’Oréal Act for Dermatology, iniciativa liderada por sua divisão de Beleza Dermatológica .

O programa terá investimento de 20 milhões de euros pelos próximos cinco anos e tem o objetivo de impactar e democratizar o acesso à saúde da pele para mais de 2,1 bilhões de pessoas, grupo que, segundo a L’Óreal, são afetadas por alguma doença dermatológica.

Para as iniciativas relacionadas ao projeto, a empresa firmou parceria com a Fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A parceria irá monitorar condições comuns como acne, dermatite atópica, psoríase, vitiligo e doenças tropicais negligenciadas.

Os ‘Desertos Dermatológicos’

Algumas das iniciativas desse projeto do Grupo L’Oreal foram embasadas em dados extraídos de um estudo realizado pela companhia em parceria com a Liga Internacional das Sociedades Dermatológicas (ILDS).

Esse mapeamento, que procurou traçar um panorama dos cuidados dermatológicos em todo o mundo, apontou que mais  mais de um terço dos países têm apenas um (ou menos de um) dermatologista a cada 100 mil habitantes.

O Grupo L’Oreal estruturou a atuação do Act for Dermatology em quatro pilares: avanço na pesquisa dermatológica por meio do mapeamento global de dermatologistas, elevação da saúde da pele como uma questão de saúde pública, treinamento de profissionais de saúde para diagnosticar e tratar doenças de pele e financiamento de iniciativas comunitárias de alto impacto para expandir o diagnóstico e o tratamento dermatológico.

Iniciativas no Brasil

No território brasileiro já existe o projeto Dermatologia + Inclusiva, que tem como objetivo promover maior diversidade, equidade e inclusão nos cuidados dermatológicos.

Além disso, a La Roche-Posay possui parcerias com ONGs e empresas de tecnologia da saúde, incluindo a SAS Brasil, e a WeCancer, startup de tecnologia em saúde que oferece assistência digital, conectando pacientes a profissionais de saúde.