Marketing

Grupo Piracanjuba compra empresa de suplementos de Rodrigo Hilbert

Companhia anuncia a aquisição da Emana, ampliando sua atuação para além do segmento de lácteos; empresa tem, no portfólio, vitaminas, encapsulados, proteínas, shots funcionais e gomas

i 19 de março de 2024 - 15h43

Grupo Piracanjuba Rodrigo Hilbert

Rodrigo Hilbert segue à frente da marca Emana, que passa a fazer parte do Grupo Piracanjuba (Crédito: Walter Folador/Divulgação)

Com a proposta de expandir sua atuação para além dos produtos lácteos, o Grupo Piracanjuba adquire a empresa de suplementos Emana, fundada pelo empresário e apresentador Rodrigo Hilbert.

É a primeira vez que o grupo adquire uma operação de outro segmento, com a proposta de ampliar a atuação, posicionando-se como um grupo voltado à nutrição.

Atualmente, a Emana tem no portfólio vitaminas, encapsulados, proteínas, shots funcionais e gomas. Os produtos manterão a assinatura da Emana, com o acréscimo da marca do Grupo Piracanjuba.

Em comunicado, o presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claúdio Lorenzo, diz que a aquisição da empresa é uma oportunidade de a companhia desbravar novos mercados.

“Com a aquisição, também, iniciamos nossa estratégia de ir além do segmento lácteo, sempre atentos ao consumidor do futuro, sem perder de vista o foco em qualidade”, diz o executivo.

Rodrigo Hilbert, que permanece no negócio, à frente da Emana, conta que a empresa nasceu quase de forma natural, a partir da influência de busca por uma vida saudável, que vem de sua família e acabou se expandindo.

“A Emana é uma marca para quem se cuida, se ama, se respeita. Queremos estimular a criação de hábitos mais saudáveis e, para isso, é preciso nos conectar genuinamente com as pessoas. Chegar na casa de todo mundo e levar informações que façam a diferença no dia a dia: é para isso que a Emana existe. E encontramos, no Grupo Piracanjuba, um parceiro com valores alinhados aos nossos, capaz de manter nossa essência”, diz Hilbert, também em comunicado.

Grupo Piracanjuba e novos negócios

Em fevereiro, a Piracanjuba apresentou sua marca corporativa, o Grupo Piracanjuba, que abriga todas as suas linhas de produtos, como Piracanjuba, Leitbom e também, as marcas licenciadas Almond Breeze, Ninho e Molico, que foram passadas ao grupo em 2019, mediante um acordo firmado com a Nestlé.

O Grupo Piracanjuba, agora, abrange as divisões de produtos lácteos, bebidas vegetais, agricultura e formação técnica de produtores de leite.