Heineken 0.0 inaugura pub inspirado no jogo Valorant
A parceria da Riot Games e Heineken quer atingir o público gamer por todo Brasil, sobretudo o de São Paulo, com bar temático
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Renan Honorato
27 de março de 2023 - 17h50
O primeiro piso do espaço busca retratar o cenário gelado de Valorant com portais tridimensionais e caixas de suplementos (Crédito: Divulgação)
A Heineken, em parceria com a Riot Games, apresentou nesta segunda-feira, 27, o espaço de experiências Heineken 0.0 IceBox Bar. Disponível a partir de 31 de março até 23 de abril, o edifício de três andares busca replicar uma das fases mais conhecidas do jogo Valorant.
Em parceria com as agências Le Pub, 3C Gaming e Red Door Agency, a marca de cervejas construiu o espaço do zero na rua Aspicuelta, 322, Alto de Pinheiros, em São Paulo.
Segundo o gerente sênior de marketing da Heineken 0.0, Igor de Castro, apesar de não haver previsão para expansão da experiência em outros estados brasileiros, os executivos não descartam a possibilidade.
“A expectativa é que tenhamos um rotativo de 250 pessoas por dia de evento”, comenta. As experiências acontecem apenas aos finais de semana, sendo às sextas-feiras das 17h às 22h e ao sábados e domingos, das 15h às 22h.
O espaço é composto por três andares, sendo o térreo um bar que simula algumas cenas e conceitos do jogo. O espaço do segundo andar possui cerca de dez computadores no estilo “5 por 5”, para que players profissionais e gamers possam se entreter, além de lugares para que a audiência possa aproveitar às partidas. Por fim, o roof top é composto por mais um bar e espaços para DJs e influenciadores se apresentarem. As inscrições para participar da experiência podem ser feitas pelo site Heineken 0.0 IceBox Bar a partir de 28/03.
O segundo piso vai ser o espaço para agrupar os gamers de Valorant (Crédito: Divulgação)
A ação faz parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, primeira ação voltada globalmente para games e de produção nacional. Para Eduardo Picarelli, diretor de marca da Heineken Brasil, o Brasil é um país com cultura gamer muito forte. “Três em cada quatro pessoas jogam algum tipo de game e queremos conversar com esse público. Além disso, queremos ir contra o estereótipo de que todo gamer é solitário”, comenta.
A campanha marca o momento em que a Heineken pretende refazer uma parceria entre produto zero álcool com o mundo dos gamers, tendo em vista o trabalho recente com a Riot Games para o Campeonato Brasileiro de League of Legends e a criação do Prêmio CBLOL “Craque da Galera”.
O conceito dos três andares de contêineres do Heineken IceBox Bar (Crédito: Divulgação)
Em primeiro de abril, começa a Liga Américas do Valorant Champions Tour (VCT), um dos campeonatos regionais de e-sports do FPS da Riot Games. Para essa temporada, a Heineken 0.0 será um dos parceiros que irá acompanhar as equipes pelas primeiras fases, passando por Tóquio e, chegando na final, em Los Angeles.
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