Heineken 0.0 inaugura pub inspirado no jogo Valorant
A parceria da Riot Games e Heineken quer atingir o público gamer por todo Brasil, sobretudo o de São Paulo, com bar temático
Heineken 0.0 inaugura pub inspirado no jogo Valorant
BuscarHeineken 0.0 inaugura pub inspirado no jogo Valorant
BuscarA parceria da Riot Games e Heineken quer atingir o público gamer por todo Brasil, sobretudo o de São Paulo, com bar temático
Renan Honorato
27 de março de 2023 - 17h50
A Heineken, em parceria com a Riot Games, apresentou nesta segunda-feira, 27, o espaço de experiências Heineken 0.0 IceBox Bar. Disponível a partir de 31 de março até 23 de abril, o edifício de três andares busca replicar uma das fases mais conhecidas do jogo Valorant.
Em parceria com as agências Le Pub, 3C Gaming e Red Door Agency, a marca de cervejas construiu o espaço do zero na rua Aspicuelta, 322, Alto de Pinheiros, em São Paulo.
Segundo o gerente sênior de marketing da Heineken 0.0, Igor de Castro, apesar de não haver previsão para expansão da experiência em outros estados brasileiros, os executivos não descartam a possibilidade.
“A expectativa é que tenhamos um rotativo de 250 pessoas por dia de evento”, comenta. As experiências acontecem apenas aos finais de semana, sendo às sextas-feiras das 17h às 22h e ao sábados e domingos, das 15h às 22h.
O espaço é composto por três andares, sendo o térreo um bar que simula algumas cenas e conceitos do jogo. O espaço do segundo andar possui cerca de dez computadores no estilo “5 por 5”, para que players profissionais e gamers possam se entreter, além de lugares para que a audiência possa aproveitar às partidas. Por fim, o roof top é composto por mais um bar e espaços para DJs e influenciadores se apresentarem. As inscrições para participar da experiência podem ser feitas pelo site Heineken 0.0 IceBox Bar a partir de 28/03.
A ação faz parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, primeira ação voltada globalmente para games e de produção nacional. Para Eduardo Picarelli, diretor de marca da Heineken Brasil, o Brasil é um país com cultura gamer muito forte. “Três em cada quatro pessoas jogam algum tipo de game e queremos conversar com esse público. Além disso, queremos ir contra o estereótipo de que todo gamer é solitário”, comenta.
A campanha marca o momento em que a Heineken pretende refazer uma parceria entre produto zero álcool com o mundo dos gamers, tendo em vista o trabalho recente com a Riot Games para o Campeonato Brasileiro de League of Legends e a criação do Prêmio CBLOL “Craque da Galera”.
Em primeiro de abril, começa a Liga Américas do Valorant Champions Tour (VCT), um dos campeonatos regionais de e-sports do FPS da Riot Games. Para essa temporada, a Heineken 0.0 será um dos parceiros que irá acompanhar as equipes pelas primeiras fases, passando por Tóquio e, chegando na final, em Los Angeles.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros