Heineken e Ambev estimulam o consumo responsável de bebidas alcoólicas
Marcas promovem ativações no físico e no digital para incentivar o consumo consciente das bebidas alcoólicas
Heineken e Ambev estimulam o consumo responsável de bebidas alcoólicas
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16 de setembro de 2022 - 16h03
Com o objetivo de promover o consumo responsável do álcool, estimulando a população a buscar por um estilo de vida mais equilibrado, o Grupo Heineken e a Ambev desenvolveram ações digitais e físicas para fomentar essa discussão nesta sexta-feira, 16.
A Heineken promoveu uma ação nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Ao retirarem um carro da Localiza em um desses aeroportos, até às 18h desta sexta-feira, 16, os motoristas tiveram a oportunidade de brindar gratuitamente o momento com uma Heineken 0.0, versão zero álcool da marca.
No digital, a Heineken, em parceria com Rafaella Tuma, designer, ilustradora e influenciadora, fará um vídeo de uma ilustração da designer que será publicado na página oficial do grupo no Instagram e replicado no perfil de Rafaella, no qual dará dicas de como consumir consciente. Com as duas ações, a companhia pretende impactar positivamente cerca de 420.000 pessoas.
As iniciativas fazem parte do compromisso global do grupo com o consumo responsável, que destina 10% do orçamento da marca Heineken para ações de conscientização. Além disso, no Brasil, a empresa tem a meta de garantir a cobertura nacional de cerveja zero álcool em 100% dos bares e restaurantes até 2025, através da marca Heineken 0.0, e expandir as ações de conscientização de toda a empresa, com o objetivo de impactar um milhão de jovens direta e indiretamente até o mesmo período.
Nesta 14ª edição do Dia de Responsa, uma das datas mais importantes do calendário da Ambev, que celebra o compromisso diário da empresa com o consumo responsável de bebidas alcoólicas, a companhia lança a campanha #Dá uma Segurada, com o objetivo de incentivar o consumo moderado de álcool.
O conceito da campanha nasceu do jargão utilizado nas redes sociais que, apesar de ter um tom de humor, foi adaptado para ampliar a conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Desenvolvida pela DraftLine, operação da Mutato para Ambev, a ação revela dicas de como aproveitar mais os momentos, intercalando as bebidas com água e comida, por exemplo. Para reforçar a mensagem da campanha, a Ambev contratou EsseMenino e Juvi para uma ação nas redes sociais dos influenciadores e da marca.
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