Heineken cria podcasts para falar sobre consumo responsável
Novamente em parceira com Laboratório Fantasma, marca dá continuidade ao Day After Project com série para discutir o consumo exagerado de bebidas alcoólicas
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Bárbara Sacchitiello
15 de outubro de 2020 - 8h16
Em novembro de 2019, a Heineken começou a difundir, sobretudo entre o público jovem, a mensagem de que o consumo de bebidas alcoólicas era mais prazeroso e divertido quando feito de maneira responsável. Naquele momento, a marca apresentava a plataforma Day After Project, um conjunto de ações que visava mostrar que a moderação sempre é a melhor parceira do consumo.
A iniciativa, aliás, começou a ser trabalhada meses antes, quando a fabricante de bebidas fez uma ampla pesquisa com jovens de 18 a 24 anos – faixa etária que concentra os maiores índices de consumo excessivo de bebida alcoólica, segundo o Ministério da Saúde – na tentativa de compreender as razões que levam esses jovens a abusarem do álcool.
Agora em 2020, em uma nova etapa do projeto, a Heineken volta a fazer seu alerta aos jovens por meio de uma série de podcasts.
O projeto, batizado de “Te Vejo Amanhã”, conta com produção e mediação do cantor, compositor e empresário Fióti. O artista também é CEO do Laboratório Fantasma, marca de roupas, acessórios e de conteúdo com foco em transformação. O Laboratório Fantasma já havia sido parceiro da Heineken no lançamento do projeto, quando foi responsável pela música e clipe da canção Quero Te Ver Bem Amanhã, interpretada por Fióti, Rael e Marissol Mwaba.Agora, a empresa e a Heineken volta a trabalhar em parceria na criação do canal, que foi lançado essa semana no Spotify, YouTube, Goodle Podcasts, Apple Podcasts e demais agregadores. O primeiro episódio do projeto, que conta também com produção do escritor Ricardo Terto, apresentou o tema “Eu bebo sim, mas será que estou vivendo?”, e tem participação de Nicole Balestro, empresária, relações públicas, produtora e diretora artística, que fala sobre como a bebida alcóolica fez e faz parte de seu cotidiano.
Os próximos episódios trarão os temas “Mas ninguém vê os tombos que eu levo” e “Nos olhos dos outros é refresco” e os convidados serão a cantora e compositora de funk MC Carol, o rapper e empresário Rashid e Veronica Oliveira, criadora da empresa Faxina Boa. Em nota, Mauro Homem, diretor de comunicação corporativa da Heineken no Brasil, diz que as marcas e os meios de comunicação precisam ter iniciativas como o podcast e outros projetos que ampliem a conversa sobre o consumo responsável. “É importante que as pessoas estejam bem e consigam ter equilíbrio em sua vida, e não dependam apenas de bebidas alcoólicas para se sentirem felizes”, declarou.
Além do lançamento da série de podcasts, a Heineken também trabalha a ativação de conteúdos sobre o assunto em suas páginas nas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn).
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