Com música, Heineken fala sobre consumo responsável

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Comunicação

Com música, Heineken fala sobre consumo responsável

Grupo lança projeto Day After Project que apresenta dados e orientações sobre consumo moderado aos jovens de 18 a 24 anos


18 de novembro de 2019 - 17h05

Rael, Marissol Mwaba e Fióti em cena do clipe (Crédito: Reprodução)

“Pega bem leve hoje porque, quero te ver bem amanhã”. Os versos de Fióti, Rael e Marissol Mwaba na canção que foi apresentada pelo Laboratório Fantasma na semana passada, trazem uma mensagem em meio à batida musical. Os versos e a música foram utilizados pelo Grupo Heineken para passar aos jovens um alerta de que a moderação é a melhor parceira nos momentos de consumo de bebidas alcoólicas.

Batizada de “Day After Project”, a plataforma de consumo responsável da companhia começou a ser trabalhada há alguns meses, quando o grupo decidiu ouvir os jovens para compreender as razões de a faixa etária entre 18 e 24 anos concentrar os maiores índices de consumo abusivo de álcool, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Por meio do projeto chamado We Lab by Heineken, a empresa procurou mapear as situações que podem levar os jovens a consumirem álcool em demasia para, a partir daí, estruturar seu plano de ação.

A primeira etapa dessa ação começou a ser comunicada nos últimos dias, quando a canção “Quero te ver bem amanhã” foi disponibilizada nas principais plataformas de streaming. O Grupo Heineken já havia feito trabalhos com o cantor Fióte e sua empresa, o Lab Fantasma, e acreditou que a nova canção do artista poderia resumir a mensagem que visa passar aos jovens consumidores.

“A música é uma plataforma muito importante na Heineken e está presente na jornada de consumo de nossos produtos. Por isso, achamos que levar essa mensagem de forma musical seria uma forma genuína de atingir as pessoas”, comenta Mauro Homem, diretor de comunicação corporativa da Heineken.

O videoclipe da música (veja abaixo) conta com a participação de jovens que fizeram parte do We Lab. Além do Lab Fantasma, o trabalho do “Day After Project” contou também com a participação da Moa Filmes, Edelman, Crane e Maker Brands. Junto com o vídeo, o Grupo Heineken também coloca no ar uma plataforma com informações e dados sobre o consumo de álcool. A ação será também trabalhada nas redes sociais.

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