Honda quer vender aviões em 2015
Empresa aguarda Autorização de Inspeção da Administração Federal de Aviação para comercializar o modelo HondaJet
Empresa aguarda Autorização de Inspeção da Administração Federal de Aviação para comercializar o modelo HondaJet
Meio & Mensagem
20 de maio de 2014 - 4h58
Tradicional fabricante de automóveis e motocicletas, a Honda quer, literalmente, alçar novos voos. A montadora anunciou nesta terça-feira, 20, durante o European Business Aviation Conventionand Exhibition (EBACE), em Genebra, na Suíça, que aguarda para o primeiro trimestre de 2015 a Autorização de Inspeção da Administração Federal de Aviação (FAA) para comercializar sua primeira aeronave, o modelo HondaJet.
A fábrica da Honda Aircraft Company está em produção e nove aeronaves estão na linha de montagem, sendo que quatro delas já contam com asas e empenagem – parte localizada na região traseira do avião, responsável por sua estabilidade. Em junho, dez jatos estarão prontos para voar, o que permite a entrega imediata do produto assim que a certificação for obtida no próximo ano. Segundo a impresa internacional, o avião custa US$ 4,5 milhões.
O primeiro avião terá a cor verde perolado com uma faixa em ouro. O jato também estará disponível nas cores prata, vermelho, amarelo e azul. A ideia da Honda AircraftCompany surgiu em 1986 com o então jovem engenheiro Michimasa Fujino, atual presidente da empresa. Subsidiária da American Honda Motor Company, foi criada efetivamente em 2006.
Compartilhe
Veja também
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas