Hypera Farma estreia em higiene bucal com Cepacol

Buscar

Hypera Farma estreia em higiene bucal com Cepacol

Buscar
Publicidade

Marketing

Hypera Farma estreia em higiene bucal com Cepacol

Farmacêutica adquirirá, até o final do ano, doze marcas de medicamentos da Sanofi na América Latina para também ampliar atuação em consumer health


13 de julho de 2021 - 11h57

Hypera Pharma adquire marcas do portfólio da Sanofi após transação com Takeda (Crédito: : Guilherme Santos/Sul21.com.br)

A Hypera Farma anunciou nesta terça-feira, 13, a compra de doze marcas do portfólio de produtos da Sanofi na América Latina. Entre os medicamentos adquiridos estão isentos de prescrição (OTC) e de prescrição (RX), estão o antisséptico Cepacol, que marca a entrada da farmacêutica no segmento de higiene bucal, e o  analgésico AAS, que visa fortalecer a presença no mercado de consumer health. A conclusão da transação está prevista para o final de 2021 e, segundo a empresa, está sujeita a questões como a aprovação pelas autoridades antitrustes competentes.

Breno Oliveira, CEO da Hypera Farma, aponta que a companhia alcança atualmente 96% dos pontos de venda no Brasil e que a plataforma operacional permite que fortaleçam as marcas já estabelecidas, alavancando o seu potencial de crescimento. Além da AAS e Cepacol, fazem parte do processo de aquisição Naturetti, Hexomedine, Pepsamar, Melox, Calcigenol e Pax, Buclina, Hidantal, Sulpan e Aturgyl. “Conseguiremos dar mais foco às marcas adquiridas, investindo em marketing e inovação”, aponta Oliveira. 

Essa não é a primeira transação do tipo feita pela Hypera Pharma. No ano passado, a farmacêutica comprou marcas como Neosaldina, Eparema e Nebacetin, da Takeda, o que marcou a participação da empresa como player em consumer health.

**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas