Assinar

Impulso dita hábitos de compra no Brasil

Buscar

Impulso dita hábitos de compra no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Impulso dita hábitos de compra no Brasil

Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que 43% dos brasileiros fazem suas compras de forma impulsiva


27 de fevereiro de 2013 - 9h27

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) confirma que o hábito de compra do brasileiro é fortemente influenciado pela impulsividade. De acordo com o estudo, 85% da população faz compras sem planejamento e 74% das pessoas admitem não ter qualquer investimento fixo. O aumento da renda entre as classes A e B e a baixa autoestima nas classes C e D são os principais fatores que explicam a existência deste cenário.

O levantamento mostra que 48% dos entrevistados das classes A e B já compraram por impulso, índice que cai para 39% nas classes C e D. No total, 43% dos brasileiros (quatro em cada dez) agem compulsivamente. O objetivo do estudo foi investigar o conhecimento do consumidor sobre finanças e concluiu que, apesar de se considerar preparado, o brasileiro não sabe lidar com o próprio dinheiro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos