Impulso dita hábitos de compra no Brasil
Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que 43% dos brasileiros fazem suas compras de forma impulsiva
Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que 43% dos brasileiros fazem suas compras de forma impulsiva
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2013 - 9h27
Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) confirma que o hábito de compra do brasileiro é fortemente influenciado pela impulsividade. De acordo com o estudo, 85% da população faz compras sem planejamento e 74% das pessoas admitem não ter qualquer investimento fixo. O aumento da renda entre as classes A e B e a baixa autoestima nas classes C e D são os principais fatores que explicam a existência deste cenário.
O levantamento mostra que 48% dos entrevistados das classes A e B já compraram por impulso, índice que cai para 39% nas classes C e D. No total, 43% dos brasileiros (quatro em cada dez) agem compulsivamente. O objetivo do estudo foi investigar o conhecimento do consumidor sobre finanças e concluiu que, apesar de se considerar preparado, o brasileiro não sabe lidar com o próprio dinheiro.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos