Assinar

IPO: Alibaba já vale US$ 230 bilhões

Buscar
Publicidade
Marketing

IPO: Alibaba já vale US$ 230 bilhões

Ações da empresa chinesa de comércio eletrônico começam a ser negociadas nesta sexta-feira 19, em Nova York


19 de setembro de 2014 - 6h08

Em uma das maiores ofertas públicas iniciais já realizadas, o Alibaba ultrapassou a barreira dos US$ 200 bilhões de valor de mercado no primeiro dia de comercialização de suas ações, nessa sexta-feira 19, na Bolsa de Nova York.

Ao longo do pregão, os papéis da empresa chinesa de comércio eletrônico valorizaram quase 40% em relação ao preço inicial, firmado em US$ 68 – o que já garantiria uma arrecadação de aproximadamente US$ 21,8 bilhões. Com a procura superando a oferta, as ações chegaram a ser cotadas próximas dos US$ 100, antes de recuarem para um patamar pouco acima dos US$ 90.

O sucesso fez o valor de mercado do Alibaba ficar perto dos US$ 230 bilhões, muito acima da concorrente Amazon, avaliada em US$ 150 bilhões, e até mesmo do Facebook, que gira em torno dos US$ 230 bilhões.

O rei do e-commerce na China

Juntos, os sites que pertencem ao Alibaba movimentaram quase US$ 250 bilhões em compras online no ano passado. O número de clientes ativos é de aproximadamente 280 milhões.

A empresa, que responde por 80% do comércio eletrônico na China, tem aumentado sua atuação nos Estados Unidos. Em julho, abriu uma loja online restrita a convidados. 

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda