Alibaba desafia a Amazon nos EUA

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Alibaba desafia a Amazon nos EUA

Gigante chinesa de e-commerce quer atrair internautas com uma boutique online exclusiva para convidados


13 de junho de 2014 - 10h20

O Alibaba, maior site de comércio eletrônico da China, está expandindo suas operações nos Estados Unidos através de um novo website exclusivo para convidados chamado 11 Main. O site é destinado a lojas especializadas e boutiques que oferecem produtos como roupas e joias que não estão disponíveis em varejistas do mercado de massa, de acordo com um comunicado na página oficial da empresa. A plataforma será inaugurada em breve e a home page já convida os visitantes que quiserem comprar logo no lançamento a pedirem um convite.

A base de operações do Alibaba Group Holding Ltd no mercado norte-americano foi expandido com investimentos em empresas como ShopRunner, Quixey e Fanatics Inc, já que a companhia que ir além da China e competir com grandes sites como a Amazon. O Alibaba, que fará uma oferta pública de ações em Nova York neste ano, montou um time de investimentos nos Estados Unidos em outubro para trabalhar com empresários focados no comércio eletrônico para ajudar a empresa a aprender sobre as operações do mercado local.

“Os Estados Unidos ainda têm um mercado enorme – os gastos per capita são bem maiores que os da China”, diz Mark Tanner, fundador do China Skinny, uma agência de marketing e pesquisa sediada em Shanghai. “A aquisição de companhias locais pode fazer parte do processo de aprendizado deles”.

Avaliado em US$ 168 bilhões por analistas do mercado, o Alibaba entrou com pedido de IPO no mês passado. A companhia sediada em Hangzhou opera os sites Taobao Marketplace e Tmall.com e registrou receita de cerca de US$ 8 bilhões no ano passado.

O nome do novo website é uma referência às experiências de compra nas “ruas principais” das cidades americanas. “Estamos constantemente introduzindo novos lojistas que representam a diversidade da Main Street”, disse Mike Effle, presidente e gerente geral do 11 Main.

Com informações do AdvertisingAge.

Leia também:
Amazon? Não. É o Alibaba!

 

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