Marca, turnê e TikTok, os 30 anos de carreira de Ivete Sangalo

Buscar

Marca, turnê e TikTok, os 30 anos de carreira de Ivete Sangalo

Buscar
Publicidade

Marketing

Marca, turnê e TikTok, os 30 anos de carreira de Ivete Sangalo

Cantora anunciou turnê de 30 shows no Brasil durante 2024, com início em dezembro deste ano, no Maracanã


22 de setembro de 2023 - 11h22

A cantora, apresentadora e atriz Ivete Sangalo apresentou, na noite da quinta-feira, 21, a sua nova marca, “Ivete 3.0”, de aniversário de 30 anos de carreira. Dentre as ações de comemoração, a baiana fará uma mega turnê de 30 shows em 2024, percorrendo todas as regiões do País, que, ao final, deve se tornar um documentário.

Ivete Sangalo 30 anos de carreira

Ivete Sangalo apresentou nova marca na quinta-feira, 21 (Crédito: Divulgação/Rafael Mattei)

A abertura da turnê, no entanto, ocorrerá no dia 20 de dezembro deste ano, com um show no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A Rede Globo fará a transmissão ao vivo do evento, como um especial de fim de ano. Parceira de longa data da emissora, Ivete está no ar com o Pipoca e voltará com a 4ª temporada do The Masked Singer Brasil. Além disso, abrirá o Carnaval Globeleza 2024 com o Trio Pipoca da Ivete.

Com foco em chegar a novos públicos, a cantora também decidiu mergulhar de cabeça no TikTok. Ao lado da plataforma, protagoniza a websérie “Ivete 3.0”, mostrando o seu dia a dia. Também vai estrear o videocast de entrevista “Na Estrada com Ivete”. Finish, Vanish e Veja são alguns dos patrocinadores  nesses projetos.

“Estrategicamente, o TikTok é uma conexão com uma nova geração. E eu tenho um compromisso de mostrar para essa turma que está chegando que há muita coisa para se descobrir para além do que ela já tem vivido hoje”, explica a baiana.

Marca Ivete Sangalo

Com a mensagem “Reivete-se”, a construção da marca é da FCB Brasil, responsável pelos desdobramentos de comunicação durante todo o ano de 2024. O trabalho criativo, porém, foi feito inteiramente em colaboração com a cantora, explica Ricardo John, CEO e chief creative officer (CCO) da agência.

A ideia, segundo John, era celebrar a história da cantora e fazer um convite para o futuro. Dessa forma, a escolha de elementos passou por um mergulho nas três décadas de carreira da baiana, incluindo os momentos chaves.

“Ivete se reinventa o tempo inteiro e é indiscutível o que ela ainda pode representar. Pegamos referências para que o trabalho fosse uma coisa generativa, ou seja, que criássemos uma logomarca e design system que fosse vivo, um compilado das vivências. Foi um garimpo criativo dentro da carreira dela”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas