Marca, turnê e TikTok, os 30 anos de carreira de Ivete Sangalo
Cantora anunciou turnê de 30 shows no Brasil durante 2024, com início em dezembro deste ano, no Maracanã
Marca, turnê e TikTok, os 30 anos de carreira de Ivete Sangalo
BuscarMarca, turnê e TikTok, os 30 anos de carreira de Ivete Sangalo
BuscarCantora anunciou turnê de 30 shows no Brasil durante 2024, com início em dezembro deste ano, no Maracanã
Caio Fulgêncio
22 de setembro de 2023 - 11h22
A cantora, apresentadora e atriz Ivete Sangalo apresentou, na noite da quinta-feira, 21, a sua nova marca, “Ivete 3.0”, de aniversário de 30 anos de carreira. Dentre as ações de comemoração, a baiana fará uma mega turnê de 30 shows em 2024, percorrendo todas as regiões do País, que, ao final, deve se tornar um documentário.
A abertura da turnê, no entanto, ocorrerá no dia 20 de dezembro deste ano, com um show no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A Rede Globo fará a transmissão ao vivo do evento, como um especial de fim de ano. Parceira de longa data da emissora, Ivete está no ar com o Pipoca e voltará com a 4ª temporada do The Masked Singer Brasil. Além disso, abrirá o Carnaval Globeleza 2024 com o Trio Pipoca da Ivete.
Com foco em chegar a novos públicos, a cantora também decidiu mergulhar de cabeça no TikTok. Ao lado da plataforma, protagoniza a websérie “Ivete 3.0”, mostrando o seu dia a dia. Também vai estrear o videocast de entrevista “Na Estrada com Ivete”. Finish, Vanish e Veja são alguns dos patrocinadores nesses projetos.
“Estrategicamente, o TikTok é uma conexão com uma nova geração. E eu tenho um compromisso de mostrar para essa turma que está chegando que há muita coisa para se descobrir para além do que ela já tem vivido hoje”, explica a baiana.
Com a mensagem “Reivete-se”, a construção da marca é da FCB Brasil, responsável pelos desdobramentos de comunicação durante todo o ano de 2024. O trabalho criativo, porém, foi feito inteiramente em colaboração com a cantora, explica Ricardo John, CEO e chief creative officer (CCO) da agência.
A ideia, segundo John, era celebrar a história da cantora e fazer um convite para o futuro. Dessa forma, a escolha de elementos passou por um mergulho nas três décadas de carreira da baiana, incluindo os momentos chaves.
“Ivete se reinventa o tempo inteiro e é indiscutível o que ela ainda pode representar. Pegamos referências para que o trabalho fosse uma coisa generativa, ou seja, que criássemos uma logomarca e design system que fosse vivo, um compilado das vivências. Foi um garimpo criativo dentro da carreira dela”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros