João Rock 2025 reúne mais de 20 ativações de marca
Eisenbahn, Banco do Brasil, Lagunitas, O Boticário, Mike’s, Coca-Cola e Jack Daniel’s levarão uma série de experiências para o festival realizado em Ribeirão Preto
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Amanda Schnaider
10 de junho de 2025 - 8h00
O João Rock, que nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, em 2002, se consolidou no cenário brasileiro de festivais de música não somente por sua curadoria musical, mas também por promover experiências que vão além da música. Na sua próxima edição, que acontece no sábado, 14, o festival reúne mais de 20 ativações de marcas parceiras de diferentes segmentos.
João Rock 2024 reuniu mais de 70 mil pessoas (Credito: Rafael Cautella)
“O João Rock se tornou uma plataforma atrativa para marcas porque vai muito além dos palcos. Temos um público que valoriza experiências autênticas, e isso abre espaço para ações criativas e diversas “, diz Paulo Neto, um dos organizadores do evento.
Neste ano, Eisenbahn, marca premium do Grupo Heineken, retorna como patrocinador master e cerveja oficial do João Rock pelo segundo ano consecutivo. Outro patrocínio master vem do Banco do Brasil. Já entre os patrocinadores do festival estão: Lagunitas, também do Grupo Heineken, responsável pelo camarote open bar e open food do evento, O Boticário, Mike’s, Coca-Cola e Jack Daniel’s.
Confira as ativações do João Rock 2025 abaixo:
Uma das maiores novidades desta edição é um quinto palco, o Palco Eisen Rock, 100% dedicado ao rock e apresentado pela Eisenbahn. Ao todo, cinco artistas se apresentarão o espaço ao longo de oito horas: M.I.L.A, Banda Sheik, Versão Dois, DJ Rodrigo Mod e a Venere Vai Venus, vencedora do concurso de bandas promovido pelo festival.
O espaço contará ainda com a ativação Rock Your Name, Rock Your Wall, uma oficina de personalização de pôsteres, onde cada participante poderá criar uma arte combinando seu nome com fontes inspiradas nas maiores bandas de rock em um pôster estilo lambe-lambe. A inciativa faz parte da Eisen Rock Station, plataforma perene de incentivo à música da marca. A Atenas.ag é a agência responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma.
Como cerveja oficial do João Rock, a Eisenbahn montou uma megaoperação de chope para o festival, formada por uma beer station, cinco beer walls e 120 mochileiros. Além disso, a marca promoveu uma ação especial para a pré-carga das pulseiras do evento, na qual os 5.000 primeiros cadastrados ganharam um chope Eisenbahn Unfiltered.
O Banco do Brasil levará mais uma vez para o João Rock uma das maiores pistas de skate da América Latina. Com 4,20 metros de altura e 15 metros de comprimento, a rampa Half Pipe receberá apresentações de nomes como do hexacampeão mundial Sandro Dias.
Outra atração que o banco levará para o festival é a sua tradicional roda-gigante, com mais de 20 metros de altura, que garante vista panorâmica do evento. A participação é gratuita, mediante agendamento no local. Identificados por promotores do banco, clientes BB/Visa têm acesso ao Fast Pass, com prioridade na entrada.
No João Rock 2025, o BB também apresentará o Papo João Rock BB dentro do festival, em formato podcast, com transmissão dos bate-papos com convidados especiais sobre música e cultura. A transmissão acontecerá num estúdio, localizado no espaço da marca no festival, integrado a um deck para uma pausa e um rooftop com acesso para clientes BB Ourocard Visa. O local contará ainda com brindes especiais.
A Mike’s proporcionará uma experiência radical para quem busca adrenalina com a sua tirolesa de 120 metros de extensão e 22 metros de altura. Para participar, é necessário realizar reserva de horário no evento.
O Boticário levará um espaço interativo para o festival, que inclui jogo da memória com desafios ligados aos produtos da marca. O espaço ainda terá o “Palco Boti”, uma ativação fotográfica com cenografia exclusiva e sistema de captura em 160°, que transforma os visitantes na estrela principal do festival.
Além de oferecer os principais drinks da marca em todos os bares do João Rock, a Jack Daniel’s terá um espaço imersivo, onde contará a história da marca e sua relação com a música e promoverá a personalização de discos de vinil com fotos tiradas na própria ativação. O local também contará com um DJ, um lounge e um bar exclusivo.
Já a Coca-Cola Andina retorna com o Coke Studio, que reúne pista de dança, personalização de copos, DJs, ativações fotográficas e distribuição de produtos. A marca expande sua presença apresentar o famoso balão do festival.
A Guarani levará uma bike de algodão-doce ao camarote Lagunitas, enquanto a Crokíssimo, marca de snacks de amendoim da Santa Helena, promoverá um espaço com desafios, distribuição de brindes exclusivos, degustação de produtos, área instagramável e de descanso.
A Unaerp oferecerá totens de carregamento para celulares em seu estande além de um show de drones, enquanto a BetMGM promoverá uma roleta de prêmios para o público. Por sua vez, Libresse, Pipizito e Smoking farão ativações voltadas ao bem-estar do público, com distribuição de produtos e, no caso da Smoking, uma área de descanso com espreguiçadeiras.
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