Marketing
Latino-americanos têm 18 apps no celular
Para 60% dos usuários, os aplicativos do Twitter, LinkedIn, Spotify e Waze são essenciais, aponta estudo da comScore
Para 60% dos usuários, os aplicativos do Twitter, LinkedIn, Spotify e Waze são essenciais, aponta estudo da comScore
Meio & Mensagem
12 de fevereiro de 2015 - 12h49
Mais de nove em cada 10 latino-americanos possuem ou usam com regularidade um dispositivo móvel, e 99% deles têm aplicativos baixados. Os dados são da primeira edição da pesquisa IMS Mobile en LatAm, feita pela comScore em parceria com a Internet Media Services (IMS).
O levantamento, que entrevistou pessoas de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México, pretende mostrar o comportamento dos usuários de celular e tablets da América Latina e suas relações com aplicativos móveis específicos, como Twitter, Waze, Foursquare, Netflix, LinkedIn, Crackle, Swarm e Spotify.
Os usuários de smartphones baixaram em média de 18 aplicativos em seus aparelhos. Os aplicativos do Twitter, LinkedIn, Spotify e Waze foram considerados essenciais para o cotidiano de mais de 60% da amostra. Já os usuários de tablet têm, em média, 19 aplicativos baixados.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas