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L?Occitane inaugura flagship em São Paulo

Designers e arquitetos do coletivo MUDA ajudaram a transformar a loja do shopping Higienópolis


9 de maio de 2014 - 8h00

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A francesa L’Occitane en Provence deu um banho de loja e arte brasileira em sua unidade do shopping Pátio Higienópolis reinaugurada esta semana como uma flagship store.

Profissionais do coletivo MUDA, composto por designers e arquitetos brasileiros que criam intervenções urbanas, fizeram uma releitura da Provence na ambientação da nova loja, que tem 105 metros quadrados (o dobro do espaço que ocupava anteriormente). O grupo já havia feito intervenções para a Rio+20 e Casa Cor, entre outros locais.

Uma das características provençais exploradas pelos designers Bruna Vieira e João Tolentino e pelos arquitetos Diego Uribbe, Duke Capellão e Rodrigo Kalache, na nova loja da L’Occitane foi o uso de azulejos na decoração do espaço.

Para as mães

E para serem comercializados em flagships como a do Higienópolis e em todas as demais lojas, a marca também está trazendo lançamentos de produtos com foco no Dia das Mães, a segunda melhor data de varejo.
 

 A linha Flor de Cerejeira, por exemplo, teve suas embalagens renovadas, ganhou um novo creme corporal e uma sublinha, a Cerejeira Rouge. A perfumista Karine Dubreuil elaborou uma fragrância com acorde floral e frutado que estará presente em um Eau de Parfum, em sabonete líquido, leite corporal, perfume em gel e creme de mãos, especialmente lançados para a data. Para quem associa cerejeiras apenas ao Japão, vale notar que as que inspiram a L’Occitane vêm das colinas de Luberon, nos Alpes da Provence.

Outra aposta da L’Occitane para quem deseja agradar (e cuidar) da mãe, é a linha Divine com antissinais para a pele a partir dos 45 anos. Aos produtos que já comercializava da linha – sérum, creme facial e creme para os olhos – foi adicionada uma novidade, a Loção Divine Tonificante. O óleo essencial da flor conhecida como Immortelle, da região da Córsega, é a matéria-prima para a linha.

A mídia impressa, editoriais de moda e meio digital continuam sendo os principais canais de comunicação da L’Occitane en Provence no Brasil.

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