Assinar

Magalu compra ComSchool, de cursos para e-commerce

Buscar

Magalu compra ComSchool, de cursos para e-commerce

Buscar
Publicidade
Marketing

Magalu compra ComSchool, de cursos para e-commerce

Com a compra, a companhia pretende oferecer cursos de capacitação aos seus sellers e fomentar o ecossistema digital do Brasil


16 de outubro de 2020 - 6h00

Recentemente, o Magalu também comprou as startups AiQFome, Hubsales, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias sobre tecnologia Canaltech (Crédito: reprodução)

Após comprar a Stoq, startup de tecnologia voltada a pequenos e médios varejistas, em agosto, o Magazine Luiza anuncia a aquisição da ComSchool, plataforma de cursos voltados para e-commerce e performance digital. Segundo a companhia, a aquisição tem o objetivo de oferecer mais oportunidades de conhecimento e capacitação sobre o mercado online às pessoas e empresas.

Com a compra, a ComSchool, que tem mais de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce, redes sociais e comportamentos na era digital, oferecerá aos sellers do marketplace do Magalu acesso a esses cursos, com a missão de capacitá-los na gestão de seu negócio no mundo digital. Os empreendedores com operações ainda analógicas também poderão aprender sobre e-commerce e negócios digitais, acelerando o processo de transformação digital de suas empresas.

Além da ComSchool e Stoq, recentemente o Magalu também adquiriu as startups AiQFome, Hubsales, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias sobre tecnologia Canaltech. De acordo com a companhia, essas aquisições estão alinhadas com a estratégia de formação de um ecossistema digital do Magalu, que começou com um follow-on em novembro de 2019, quando R$ 4,2 bilhões foram investidos para sustentar as metas de crescimento exponencial. “Mais do que executar nossa estratégia, acreditamos que estamos contribuindo para fortalecer o ambiente de inovação do país, formado principalmente por startups”, afirmou Roberto Bellíssimo, diretor-executivo de ralações com investidores da companhia, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano