Magalu adquire startup de delivery AiQFome
Aquisição quer fortalecer superapp da companhia que já conta com carteira digital e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual
Aquisição quer fortalecer superapp da companhia que já conta com carteira digital e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual
O Magalu anunciou a aquisição da startup de delivery de comida paranaense AiQFome. O movimento tem como objetivo fortalecer o ecossistema digital da companhia, que quer se consolidar como um superapp. O AiQFome está presente em 350 cidades de 21 estados. A plataforma tem dois milhões de usuários cadastrados e 17 mil restaurantes parceiros. Segundo a startup, cada consumidor faz mais de três pedidos por mês. Essa característica é a aposta do Magalu para aumentar a recorrência de vendas em seu app.
O serviço de delivery de comida será integrado ao aplicativo do Magalu, do qual já fazem parte a carteira digital MagaluPay e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual. Com a aquisição, a startup, que movimenta mais de R$ 700 milhões por ano, terá acesso à plataforma de desenvolvimento e inovação da varejista e pretende aumentar a escala de seus negócios.
A partir de agora, o Magalu também prestará serviço aos restaurantes parceiros cadastrados no AiQFome, que terão acesso às ferramentas de pagamentos e entrega da companhia. O acordo é somado a outras aquisições que a varejista realizou nos últimos meses. Recentemente, a empresa comprou as startups Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech.
Os investimentos são parte da estratégia definida pela empresa no ano passado, quando foram levantados R$ 4,2 bilhões para suportar as metas de crescimento e estruturação do ecossistema digital.
*Crédito da foto no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados