Magalu adquire startup de delivery AiQFome

Buscar

Magalu adquire startup de delivery AiQFome

Buscar
Publicidade

Marketing

Magalu adquire startup de delivery AiQFome

Aquisição quer fortalecer superapp da companhia que já conta com carteira digital e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual


4 de setembro de 2020 - 10h37

Movimento tem como objetivo fortalecer o ecossistema digital do Magalu (Crédito: Divulgação)

O Magalu anunciou a aquisição da startup de delivery de comida paranaense AiQFome. O movimento tem como objetivo fortalecer o ecossistema digital da companhia, que quer se consolidar como um superapp. O AiQFome está presente em 350 cidades de 21 estados. A plataforma tem dois milhões de usuários cadastrados e 17 mil restaurantes parceiros. Segundo a startup, cada consumidor faz mais de três pedidos por mês. Essa característica é a aposta do Magalu para aumentar a recorrência de vendas em seu app.

O serviço de delivery de comida será integrado ao aplicativo do Magalu, do qual já fazem parte a carteira digital MagaluPay e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual. Com a aquisição, a startup, que movimenta mais de R$ 700 milhões por ano, terá acesso à plataforma de desenvolvimento e inovação da varejista e pretende aumentar a escala de seus negócios.

A partir de agora, o Magalu também prestará serviço aos restaurantes parceiros cadastrados no AiQFome, que terão acesso às ferramentas de pagamentos e entrega da companhia. O acordo é somado a outras aquisições que a varejista realizou nos últimos meses. Recentemente, a empresa comprou as startups Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech.

Os investimentos são parte da estratégia definida pela empresa no ano passado, quando foram levantados R$ 4,2 bilhões para suportar as metas de crescimento e estruturação do ecossistema digital.

*Crédito da foto no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas