Maiara e Maraisa se tornam as “donas da cachaça” para Sagatiba

Buscar

Maiara e Maraisa se tornam as “donas da cachaça” para Sagatiba

Buscar
Publicidade

Marketing

Maiara e Maraisa se tornam as “donas da cachaça” para Sagatiba

Dupla sertaneja passa a ter papel estratégico no desenvolvimento de novos produtos e ações de marketing


22 de fevereiro de 2023 - 15h22

No último domingo, 19, as cantoras Maiara e Maraísa usaram seu perfil no Instagram para comunicar aos fãs que deixariam de ser uma dupla para ser um trio. A notícia, na verdade, anunciava a parceria das artistas com a Sagatiba, marca de cachaça premium para a qual terão um papel que vai além de garotas-propaganda.

Maiara e Maraísa foram intituladas como DCs (donas da cachaça) da marca, pertencente ao Grupo Campari. Na prática, isso significa uma participação ativa no desenvolvimento dos produtos.

“A dupla irá participar ativamente do reposicionamento de marca, na elaboração de ideias para ativação em bares e shows, desenvolver drinks junto aos nossos mixologistas, além do desenvolvimento de produtos exclusivos”, revela Vinicius Löw, diretor de marketing da Campari.

Nessa primeira fase da parceria, a dupla participou da cocriação da SagaCitrus, uma receita especial da bebida voltada ao período do Carnaval.

Por que a Sagatiba escolheu Maiara e Maraisa?

De acordo com o diretor de marketing do Grupo Campari, a escolha da dupla sertaneja para os trabalhos de marketing da marca de cachaça premium tem a ver com o posicionamento da dupla no cenário musical brasileiro.

“Além de ser uma dupla com carreira sólida e em constante ascensão, Maiara e Maraisa rompem paradigmas em uma cena musical majoritariamente masculina (o sertanejo). Vemos similaridade comportamental no mercado de cachaça e acreditamos que elas nos ajudarão a desmistificar esse rótulo”, pontua Löw.

Na visão do executivo, o público atual da Sagatiba são os consumidores que buscam uma caipirinha clássica, feita com cachaça premium, porém acessível. Por meio da parceria com as cantoras, ele acredita que a marca conseguirá expandir os horizontes com ações disruptivas para a categoria.

Além de atuarem no desenvolvimento de drinks e de novos produtos, Maiara e Maraisa também terão papel estratégico nas campanhas e ações de conteúdo da marca, que serão publicadas em diferentes canais de mídia. O porta-voz do Grupo Campari também conta que a dupla estará à frente de ações especiais voltadas para eventos e bares em todo o Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Torcedores votam nos novos nomes dos setores do Estádio MorumBis

    Torcedores votam nos novos nomes dos setores do Estádio MorumBis

    Bis convida frequentadores do estádio a rebatizarem setores norte, sul, leste e oeste do estádio, a partir da intitulada Bisquisa de opinião

  • Medley falará sobre confiança, eficácia e saúde mental durante Olímpiada

    Medley falará sobre confiança, eficácia e saúde mental durante Olímpiada

    Patrocinadora do Time Brasil, pelo COB, farmacêutica tem investimento em mídia 20% maior do que em 2023