Mar da Barra, no Rio, inspira ação de Corona
Em parceria com a Parley for the Oceans, cerveja lança “Listen to the Ocean”, música criada pelo compositor Donavon Frankenreiter com participação da Céu
Mar da Barra, no Rio, inspira ação de Corona
BuscarMar da Barra, no Rio, inspira ação de Corona
BuscarEm parceria com a Parley for the Oceans, cerveja lança “Listen to the Ocean”, música criada pelo compositor Donavon Frankenreiter com participação da Céu
Teresa Levin
27 de junho de 2019 - 14h55
Como parte de seu projeto global de combate à presença de plásticos nos oceanos, a Corona lança em parceria com a Parley for the Ocenas a campanha Listen to the Ocean, criada pela Africa. O esforço de comunicação envolve a música de mesmo nome que foi composta pelo americano Donavon Frankenreiter, com a participação da Ceu, no último final de semana, durante a etapa do Campeonato Mundial de Surfe. A canção, cujo videoclipe pode ser conferido abaixo, é inspirada no movimento da praia da Barra da Tijuca, no Rio. Ela representa um pedido de ajuda dos oceanos e da vida marinha, por conta dos mais de oito milhões de toneladas de lixos plásticos que são descarregados anualmente nos mares.
Um software alimentado com vídeos aéreos das ondas da praia da Barra da Tijuca fez com que o mar do local fosse a inspiração para a melodia a canção. O projeto transformou o balanço das águas em uma partitura musical: através da gravação de uma aérea do local a ser analisado, o software processou a imagem e identificou as partes em movimento. A partir daí, comparou essa movimentação e checou quais delas coincidiam com gatilhos virtuais que correspondiam a notas específicas, em tempo real, para gravar as notas geradas. Já para a composição da letra da música, Corona e Parley convidaram os consumidores a participarem da campanha, enviando mensagens de pedidos de ajuda em nome dos oceanos, as quais foram usadas no desenvolvimento da música. Além disso, até dia 8 de julho, cada post no Instagram, Twitter e Facebook com a hashtag #listentotheocean será revertido em 10 metros quadrados* de limpeza de praias no Brasil pelo projeto.
Donavon Frankenreiter considerou a iniciativa como uma chance de se envolver na luta contra a poluição marinha pelo plástico. “Foi a oportunidade que eu encontrei de me dedicar a criar algo que eu acredito que vai fazer as pessoas escutarem o pedido de ajuda que os oceanos estão emitindo diariamente”, comentou. Já a cantora Ceu observou que as mensagens enviadas transmitiram o que os mares têm a dizer. “Mas mais do que falar, está na hora de fazermos a diferença. Com esse hino, quero que todos se juntem a nós nesse processo para ajudar a mudar o futuro do ecossistema marinho”, destacou, em um comunicado.
Confira abaixo o videoclipe da música:
Crédito da foto no topo: Martin Péchy/Pexels
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público