Marcas apostam em lives solidárias no Dia das Mães
Kibon, Itaú Personnalité, Lacta, Carrefour, Cereser, Natura e PicPay patrocinam lives de grandes artistas, ao mesmo tempo em que promovem ações sociais durante o isolamento social
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*Atualizada às 16h38
Durante o período de isolamento social, as lives viraram uma forma interessante de conteúdo, tanto para o entretenimento das pessoas quanto para as marcas, que estão apostando cada vez mais neste formato. E, para este Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 10, não poderia ser diferente. Diversos anunciantes estão se unindo a artistas para entreter as mamães, ao mesmo tempo em que arrecadam fundos para projetos de combate ao novo coronavírus.
Ainda no sábado, 9, a Kibon, marca de sorvetes da Unilever Brasil, realizará o Festival Dia das Mães, com transmissão exclusiva pelo YouTube a partir das 17 h. Com cerca de três horas de duração, a live contará com shows de Daniela Mercury, Preta Gil e Luiza Possi, e participação especial de Zizi Possi, feitos diretamente de suas respectivas casas para evitar qualquer tipo de aglomeração, respeitando o isolamento social.
Realizado em parceria com a empresa MC Connections, o festival, apresentado pela atriz Mariana Ximenes, também contará com doações solidárias, feitas em tempo real por meio da plataforma Pic Pay, que serão revertidas para o projeto social Mães das Favelas, iniciativa da Central Única das Favelas (CUFA), que apoia famílias em situação de vulnerabilidade social.
Já no domingo, a partir das 11 h, o Itaú Personnalité promoverá uma live da cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, no canal da cantora no YouTube como uma forma de manter as pessoas próximas mesmo à distância. “Em uma data tão relevante, quisemos conectar as pessoas por meio da música em uma parceria entre o Itaú Personnalité e a Maria Rita, para criar um momento de descontração que ajude as pessoas a passarem pelo isolamento social de uma forma mais leve”, explicou Guilhermo Bressane, diretor de marketing negócios do Itaú Unibanco, em nota.Um pouco mais tarde, às 15 h, quem se apresentará será Roberto Carlos, em uma live transmitida em seu canal no YouTube, Multishow e na Globo, nos primeiros 45 minutos. Durante a apresentação, a Lacta, uma das patrocinadoras da live, lançará uma ação especial, na qual para cada foto postada com a mãe usando a hashtag #CadaPedacinhoAproxima nas redes sociais, a Lacta doará um quilo de alimento. “Quisemos tornar público nosso reconhecimento, pois como marca buscamos valorizar os pequenos gestos que alimentam nossas relações mais próximas e significativas”, afirmou Paloma Di Santo, diretora de marketing da marca.
Também no domingo, mas às 17 h, o Carrefour patrocinará a live entre mãe e filha — Zizi e Luiza Possi — e incentivará as pessoas a doarem via QR Code durante a transmissão. O valor doado será convertido em cestas básicas para serem entregues a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade nesse momento de pandemia. Para aumentar o número de famílias atendidas, o Grupo Carrefour Brasil dobrará o valor arrecadado durante a live.
Da mesma forma, Cereser Sem Álcool marcará presença na live de Ivete Sangalo para o Dia das Mães neste domingo, 10, a partir das 18 h no canal da cantora no YouTube . O intuito da marca é fazer com que o público possa comemorar a data em casa com muita música e com direito a um brinde sem álcool. A ação segue a estratégia da Cereser de ampliar o consumo da linha para além das festas de final de ano. A live de Ivete Sangalo também terá patrocínio da Natura e Pic Pay e apresentação de Renner e Seara.
* A live patrocinada pelo Carrefour será no domingo e não no sábado conforme informado anteriormente.
**Crédito da imagem no topo: reklamlar/istock
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