Assinar

Marcas de cerveja e pães se unem no combate à Covid-19

Buscar

Marcas de cerveja e pães se unem no combate à Covid-19

Buscar
Publicidade
Marketing

Marcas de cerveja e pães se unem no combate à Covid-19

Ambev, Bimbo Brasil, Heineken e Wickbold produzirão toneladas de pães feitos com malte para comunidades vulneráveis


18 de junho de 2020 - 5h58

Ambev e Bimbo produzirão 540 mil fatias de pão para doação (Crédito: Divulgação)

Desde o início da pandemia, diversas empresas realizaram parcerias com o objetivo de potencializar iniciativas no combate à pandemia do novo coronavírus. Uma das mais recentes foi a união entre a Ambev e a Bimbo Brasil, empresa de panificados, na produção de 540 mil fatias de pão – feitas com maltes de cevada usados na produção da cervejaria – destinadas à comunidades vulneráveis das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Gravataí, locais onde ambas as empresas têm fábricas.

A iniciativa que acontecerá a partir da segunda-feira, 22, beneficiará cerca de 680 entidades do banco de alimentos Mesa Brasil Sesc e da Central Única das Favelas (Cufa), que destinarão os pães para famílias dessas comunidades.

“Conseguir utilizar um ingrediente essencial das nossas cervejas, como o malte de cevada, para fazer pão mostra como a inovação e o impacto social caminham juntos. Precisamos fazer o que está ao nosso alcance para ajudar e continuaremos buscando novas maneiras de colaborar”, afirma Carla Crippa, vice-presidente de relações com a sociedade da Ambev.

O objetivo da parceria é diminuir os efeitos econômicos causados pela pandemia e auxiliar pessoas que estão passando por dificuldades no momento. “Acreditamos que a união de esforços, principalmente de grandes empresas, pode levar muitos benefícios para a população e contribuir no combate à Covid-19”, comenta Alfonso Argudín Álvarez, diretor geral da Bimbo Brasil.

Outra empresa de cerveja que se uniu a uma de pão para criar uma iniciativa de combate ao novo coronavírus foi a Heineken. Em parceria com a Wickbold, a companhia lançou o projeto “Fornada do Bem”, que doará dois milhões de fatias de pães feitos com malte da cervejaria à famílias em situação de vulnerabilidade. As doações acontecerão a partir de julho, no estado de São Paulo, por meio da ong Banco de Alimentos.

A Heineken doou cerca de três toneladas de malte para a iniciativa. A Wickbold teve que adequar sua linha de produção para atender às demandas do projeto, que visa a fabricação de 40 toneladas do produto. “Estou otimista em ver a postura solidária de tantas empresas e sinto que esse momento tem sido de profunda reflexão para o entendimento de que há um papel fundamental do setor privado na construção de uma sociedade menos desigual”, comentou Pedro Wickbold, diretor da companhia, em comunicado.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Cantor foi escolhido pela Mondeléz para cocriar uma nova versão do biscoito, com sabor caramelo e elementos que remetem ao universo da música

  • Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Empresa de apostas online quer reforçar seu posicionamento como uma marca jovem e inovadora, além de promover boas práticas