Martech Academy terá apoio do banco Santander

Buscar

Martech Academy terá apoio do banco Santander

Buscar
Publicidade

Marketing

Martech Academy terá apoio do banco Santander

Projeto criado pelo Meio & Mensagem junto com a edtech SoulCode Academy visa formar profissionais para atuar na indústria do marketing


29 de agosto de 2022 - 6h01

Iniciativa criada em 2021 por Meio & Mensagem em parceria com a edtech SoulCode Academy, que se baseia no conceito global “Tech for Good”, o programa Martech Academy ganha o apoio do banco Santander.

Projeto visa proporcionar a inclusão de profissionais qualificados no mercado de trabalho (Crédito: Divulgação)

A proposta do projeto é formar profissionais de marketing, com foco em tecnologia e na automação da indústria, para que contribuam com a empregabilidade, impacto social e inclusão digital das pessoas.

Na opinião do chief marketing officer (CMO) do Santander, Igor Puga, o programa consegue gerar impactos positivos para o mercado de comunicação, que terá à disposição mais profissionais qualificados e a sociedade, possibilitando a entrada de pessoas vulneráveis no ecossistema da inovação.

Desde sua criação, o Martech Academy tem a diversidade como um dos pilares: até o momento, do grupo de profissionais que passaram pela capacitação, 70% são mulheres; 48% se declaram pretos ou pardos e 40% residem fora do eixo-Rio São Paulo.

Os cursos fornecidos no programa são gratuitos e têm três meses de duração, compondo aproximadamente 700 horas de aprendizado de hard skills, soft skills, ensino da língua inglesa, programas de mentorias e palestras. Por fim, as turmas farão apresentações para squads que direcionarão os alunos para as empresas.

Para Marcelo Salles, CEO do Meio & Mensagem, a participação do Santander reforça a missão do programa de ressignificar a vida das pessoas através da educação e de construir uma base de profissionais de martech para apoiar o crescimento da indústria.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Ao lado de Haaland, jogador da seleção passa a integrar time de embaixadores e estratégia voltada ao Brasil

  • PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    Proposta que visa equiparar a pena de aborto à de homicídio gera mobilização e discussões a respeito do envolvimento do setor privado na questão