Marketing
Martech Academy terá apoio do banco Santander
Projeto criado pelo Meio & Mensagem junto com a edtech SoulCode Academy visa formar profissionais para atuar na indústria do marketing
Martech Academy terá apoio do banco Santander
BuscarMartech Academy terá apoio do banco Santander
BuscarProjeto criado pelo Meio & Mensagem junto com a edtech SoulCode Academy visa formar profissionais para atuar na indústria do marketing
Meio & Mensagem
29 de agosto de 2022 - 6h01
Iniciativa criada em 2021 por Meio & Mensagem em parceria com a edtech SoulCode Academy, que se baseia no conceito global “Tech for Good”, o programa Martech Academy ganha o apoio do banco Santander.
A proposta do projeto é formar profissionais de marketing, com foco em tecnologia e na automação da indústria, para que contribuam com a empregabilidade, impacto social e inclusão digital das pessoas.
Na opinião do chief marketing officer (CMO) do Santander, Igor Puga, o programa consegue gerar impactos positivos para o mercado de comunicação, que terá à disposição mais profissionais qualificados e a sociedade, possibilitando a entrada de pessoas vulneráveis no ecossistema da inovação.
Desde sua criação, o Martech Academy tem a diversidade como um dos pilares: até o momento, do grupo de profissionais que passaram pela capacitação, 70% são mulheres; 48% se declaram pretos ou pardos e 40% residem fora do eixo-Rio São Paulo.
Os cursos fornecidos no programa são gratuitos e têm três meses de duração, compondo aproximadamente 700 horas de aprendizado de hard skills, soft skills, ensino da língua inglesa, programas de mentorias e palestras. Por fim, as turmas farão apresentações para squads que direcionarão os alunos para as empresas.
Para Marcelo Salles, CEO do Meio & Mensagem, a participação do Santander reforça a missão do programa de ressignificar a vida das pessoas através da educação e de construir uma base de profissionais de martech para apoiar o crescimento da indústria.
Compartilhe
Veja também
O Brasil entra nos planos de expansão do Shake Shack
Hamburgueria nova-iorquina aposta em crescimento global com foco em autenticidade e inovação; o CMO Jay Livingstone diz estar empolgado com a cultura alimentar e as economias latino-americanas
Como as mudanças climáticas têm impactado o varejo?
Especialistas explicam de que maneira inverno com pouco frio, ondas de calor intenso, enchentes e queimadas altera dinâmicas do varejo