McDonald’s investe US$ 300 mi em empresa de tecnologia
Rede de fast food anuncia a compra da Dynamic Yield, que desenvolverá soluções para personalizar a interface digital do menu nos restaurantes
McDonald’s investe US$ 300 mi em empresa de tecnologia
BuscarMcDonald’s investe US$ 300 mi em empresa de tecnologia
BuscarRede de fast food anuncia a compra da Dynamic Yield, que desenvolverá soluções para personalizar a interface digital do menu nos restaurantes
Meio & Mensagem
26 de março de 2019 - 15h17
O McDonald’s Corp. está comprando a Dynamic Yield, uma empresa de tecnologia de lógica de decisão de compra, com o intuito de impulsionar a personalização digital de seu menu. Essa é a maior aquisição feita pela companhia nos últimos 20 anos.
A rede de restaurantes está investindo mais de US$ 300 milhões na aquisição, de acordo com uma pessoa próxima à negociação. Com a nova tecnologia, os restaurantes do McDonald’s poderão variar a exibição de itens no menu eletrônico de acordo com fatores como o clima – apresentando mais opções de café em dias frias e ofertas de McFlurries nos dias mais quentes, por exemplo – com a hora do dia ou com preferências regionais. Esses menus também oferecerão itens adicionais aos pedidos dos clientes.
Desde quando assumiu o comando da companhia, em 2015, o CEO Steve Easterbrook vem tentando fazer com que a tecnologia – incluindo quiosques de autoatendimento, menus digitais e serviços de delivery – impulsione os negócios do McDonald’s, fazendo a rede se destacar entre as concorrentes. Pelo fato de raramente fazer aquisições de outras companhias, a compra da Dynamic Yield mostra o desejo da empresa de alavancar sua tecnologia para acelerar o crescimento na competitiva indústria alimentícia.
McDonald’s reorganiza estrutura de marketing
O McDonald’s testou a tecnologia da Dynamic Yield nos Estados Unidos em 2018 e a introduzirá de forma mais ampla neste ano nos menus do drive-thru. A rede também planeja ampliar essa capacidade tecnológica em outros mercados. Essa é a principal negociação feita pelo McDonald’s nos últimos 20 anos. A última grande movimentação havia acontecido quando a companhia se tornou investidora da rede Chipotle Mexican Grill, desfazendo da participação mais tarde.
Com o acordo, o McDonald’s se torna o único dono da Dynamic Yield, que possui operações e Nova York e Tel Aviv. Apesar do acordo com a rede, a empresa de tecnologia continuará operando de forma autônoma.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos