McDonald’s investe US$ 300 mi em empresa de tecnologia

Buscar

McDonald’s investe US$ 300 mi em empresa de tecnologia

Buscar
Publicidade

Marketing

McDonald’s investe US$ 300 mi em empresa de tecnologia

Rede de fast food anuncia a compra da Dynamic Yield, que desenvolverá soluções para personalizar a interface digital do menu nos restaurantes


26 de março de 2019 - 15h17

(Crédito: Alfribeiro-iStock)

O McDonald’s Corp. está comprando a Dynamic Yield, uma empresa de tecnologia de lógica de decisão de compra, com o intuito de impulsionar a personalização digital de seu menu. Essa é a maior aquisição feita pela companhia nos últimos 20 anos.

A rede de restaurantes está investindo mais de US$ 300 milhões na aquisição, de acordo com uma pessoa próxima à negociação. Com a nova tecnologia, os restaurantes do McDonald’s poderão variar a exibição de itens no menu eletrônico de acordo com fatores como o clima – apresentando mais opções de café em dias frias e ofertas de McFlurries nos dias mais quentes, por exemplo – com a hora do dia ou com preferências regionais. Esses menus também oferecerão itens adicionais aos pedidos dos clientes.

Desde quando assumiu o comando da companhia, em 2015, o CEO Steve Easterbrook vem tentando fazer com que a tecnologia – incluindo quiosques de autoatendimento, menus digitais e serviços de delivery – impulsione os negócios do McDonald’s, fazendo a rede se destacar entre as concorrentes. Pelo fato de raramente fazer aquisições de outras companhias, a compra da Dynamic Yield mostra o desejo da empresa de alavancar sua tecnologia para acelerar o crescimento na competitiva indústria alimentícia.

“A tecnologia é um elemento crítico para a velocidade de nosso plano de crescimento”, disse o CEO do McDonald’s, em comunicado. Ele também revelou que a rede de fast food está expandindo o papel que a tecnologia terá em seus negócios no futuro “e a velocidade com que estaremos aptos a implementar nossa visão, criando mais experiências personalizadas para nossos clientes”.

O McDonald’s testou a tecnologia da Dynamic Yield nos Estados Unidos em 2018 e a introduzirá de forma mais ampla neste ano nos menus do drive-thru. A rede também planeja ampliar essa capacidade tecnológica em outros mercados. Essa é a principal negociação feita pelo McDonald’s nos últimos 20 anos. A última grande movimentação havia acontecido quando a companhia se tornou investidora da rede Chipotle Mexican Grill, desfazendo da participação mais tarde.

Com o acordo, o McDonald’s se torna o único dono da Dynamic Yield, que possui operações e Nova York e Tel Aviv. Apesar do acordo com a rede, a empresa de tecnologia continuará operando de forma autônoma.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas