Medley estimula prevenção e equilíbrio
Assinada pela Publicis, a nova campanha da marca quer posicionar a companhia como aliada do consumidor na busca por uma vida saudável
Assinada pela Publicis, a nova campanha da marca quer posicionar a companhia como aliada do consumidor na busca por uma vida saudável
Taís Farias
2 de julho de 2019 - 14h36
Campanha apresenta o equilíbrio como chave para uma vida saudável (Crédito: Divulgação)
A Medley, unidade de negócios da Sanofi de medicamentos genéricos, apresentou sua campanha institucional que estreia o novo posicionamento da marca. Com foco no equilíbrio e na prevenção, a ação pretende se aproximar do consumidor em todas as etapas de sua jornada e não só no momento da doença.
Assinada pela Publicis, a campanha quer empoderar os consumidores a serem protagonistas de sua própria saúde. Com a assinatura “Saúde é a gente que faz”, o filme (veja abaixo) mostra que hábitos corriqueiros como passear com animal de estimação, assistir a séries ou cozinhar para a família também fazem parte de uma vida saudável.
A campanha conta com um filme de 30 segundos para TV aberta, ativações no digital e pontos de venda, que devem se estender durante todo o segundo semestre de 2019. Denise Mello, head de branding da Medley, explica que a estratégia aposta no alcance da televisão para atingir o público da marca. Já no digital, a ideia é direcionar a mensagem para targets e momentos específicos.
O posicionamento acompanha uma tendência dos consumidores que têm se engajado cada vez mais na busca por um estilo de vida saudável. Denise aponta que 92% dos consumidores querem envelhecer bem, mas 53% não praticam bons hábitos. Nesse cenário, a Medley quer se apresentar como parceira do consumidor nesse processo estimulando a prevenção.
A campanha é uma evolução do posicionamento da marca que tinha como foco a qualidade do produto e confiança do consumidor, com o mote “A saúde está nos detalhes”. Agora, a linguagem da Medley se atualiza para acompanhar a demanda dos usuários. “Nossa comunicação passa a estar centrada no consumidor e não mais no paciente”, ressalta a head de branding da marca.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
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