Mondelez anuncia plano global de bem-estar
Estão previstas redução dos teores de sódio, açúcar e gorduras saturadas
Estão previstas redução dos teores de sódio, açúcar e gorduras saturadas
Mariana Stocco
9 de dezembro de 2016 - 10h03
A Mondelēz International anunciou o lançamento de seu Plano Global de Bem-Estar, uma estratégia voltada para oferecer um portfólio com diferentes opções que querem ser, ao mesmo tempo, alternativas saudáveis e saborosas, atendendo e satisfazer as necessidades dos consumidores.
“Nossa intenção é incrementar ainda mais nosso portfólio com produtos desta característica para que, até 2020, 50% dele seja de snacks voltados para o bem-estar”, afirma Gazielle Parenti, diretora de assuntos corporativos e governamentais da Mondelēz do Brasil, em comunicado. “Isso significa ter à disposição do consumidor alimentos que atendam seus diferentes momentos e necessidades. Algo saboroso, uma indulgência que faz bem para sua mente e alma, e também opções balanceadas com benefícios nutricionais para o seu corpo”, acrescenta a executiva.
Para tanto, estão previstas reduções dos teores de sódio (10%), açúcar (10%), gorduras saturadas e de ingredientes artificiais. Também haverá o incremento de até 25% de ingredientes integrais às receitas de snacks da Mondelēz International nos próximos anos.
Recentemente, a fabricante de alimentos adicionou ao seu portfólio de chocolates produtos em embalagens de 20 gramas, em uma iniciativa voltada para o controle de porção. Os rótulos também passaram a exibir uma tabela de valores nutricionais, agora visíveis na parte da frente das embalagens.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros