Movida reposiciona marca de seminovos
Além de nova campanha, esse braço de atuação da companhia adota mudança de nome e cor roxa em sua comunicação
Além de nova campanha, esse braço de atuação da companhia adota mudança de nome e cor roxa em sua comunicação
Victória Navarro
5 de setembro de 2018 - 12h19
Com o objetivo de reforçar a confiança e a qualidade de marca, a Movida reposiciona seu serviço de venda de veículos usados. Criada em 2015, o braço de seminovos recebe alteração de nome e cor, e uma nova campanha. As mudanças foram realizadas pela Talent e pela equipe interna de marketing da Movida.
Segundo Renato Franklin, CEO da empresa, o reposicionamento acontece como reflexo do aumento de 11,1% do volume de suas vendas de veículos usados no segundo trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O plano de mídia para a marca de seminovos inclui quatro filmes para TV aberta, YouTube e Facebook; mídia em aeroportos, revistas especializadas e rádio. Para o nome, por sua vez, a companhia inverte a posição da palavra “Seminovos” da marca, que antes vinha depois de “Movida”. Além disso, a cor roxa passa a dominar o logo, que antes era laranja e cinza. A nova cor, de acordo com Renato, pretende transmitir modernidade e está em sintonia com o laranja da marca de aluguel da marca Movida Aluguel de Carros. A mudança será aplicada nas 60 lojas e abrange toda a decoração e uniformes dos funcionários. O site de seminovos também terá novas funcionalidades a partir do último trimestre.No segundo trimestre de 2018, a Movida registrou um lucro líquido de R$ 39,9 milhões. Renato diz que, em 2017, foram investidos R$ 2,1 bilhões pela empresa, dinheiro praticamente todo destinada à compra de carros, tanto para expansão de frota quanto para renovação. “O reposicionamento da marca de seminovos tem a melhor expectativa possível. Almejamos ser referência nesse mercado, nos próximos anos”.
Confira filmes da nova campanha da marca de seminovos da Movida:
*Crédito da foto no topo: divulgação
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