Mulheres ganharam mais do que homens no marketing em 2019
De acordo com estudo anual do CMO Council, esta é a primeira vez que o salário feminino ultrapassa o masculino
Mulheres ganharam mais do que homens no marketing em 2019
BuscarMulheres ganharam mais do que homens no marketing em 2019
BuscarDe acordo com estudo anual do CMO Council, esta é a primeira vez que o salário feminino ultrapassa o masculino
*Por Adrianne Pasquarelli, do AdAge
Apesar de terem menos mulheres trabalhando na área de marketing, elas estão sendo mais bem pagas do que seus colegas do sexo oposto, de acordo com o estudo anual de remuneração do CMO Council, rede global de executivos de marketing com mais de 16 mil membros em 110 países. O levantamento constatou que em 2019 as mulheres que ocupavam altos cargos na área de marketing ganhavam em média US$ 212.898, com bônus de US$ 56.229, em comparação aos homens que ganhavam US$ 209.525, com bônus de US$ 53.388. Esta é a primeira vez que o salário feminino ultrapassa o masculino, segundo porta-voz do conselho.
O aumento salarial segue um relatório do final do ano passado da empresa de recrutamento executivo, Russell Reynolds Associates, que mostrou uma alta no número de líderes de marketing femininas no primeiro semestre de 2019. Esse recorde, em que 48% dessas nomeações foram para mulheres, fez com que o levantamento observasse a proximidade da igualdade de gênero.
Novos CMOs emergem na pandemia
“Não é de se surpreender que o pagamento provavelmente seja menor devido ao grave impacto econômico da pandemia global”, diz um comunicado sobre o estudo do CMO Council, que identificou que mais de 65% dos profissionais da área esperavam um aumento em 2020.
O relatório também revelou que 15% dos profissionais de altos cargos na área de marketing disseram não ter atingido as metas e objetivos no ano passado. Além disso, 57% dos CMOs afirmaram não estar satisfeitos com sua remuneração atual.
**Tradução: Amanda Schnaider
***Crédito da imagem no topo: Cnythzl/iStock
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados