Natura quer consultores influencers para impulsionar vendas
Criadores da Beleza profissionaliza consultoras da Natura e Avon para vendas nas redes sociais

Natura lança o Criadores da Beleza (Crédito: Lana Pinho)
A Natura anuncia duas iniciativas com objetivos complementares para impulsionar renda, bem-estar e digitalização de sua comunidade de 1,6 milhão de Consultoras de Beleza no Brasil.
A empresa lança o programa Criadores da Beleza, que acelera a profissionalização das vendas por influência digital, ampliando capacitação, ferramentas e visibilidade das consultoras nas redes sociais.
Em paralelo, a empresa apresenta o Saúde Protegida, seguro de acidentes pessoais que inclui assistências em saúde e bem-estar.
Criadores da Beleza
O programa Criadores da Beleza destaca as Vendas por Relações, principal canal de receitas da companhia.
A iniciativa capacita consultoras como criadoras de conteúdo, com foco em recomendações qualificadas, ampliando alcance e conversão nas redes sociais. No Brasil, 600 consultoras influenciadoras já participam do programa.
Entre os resultados dessa iniciativa, a marca afirma que 42% dos pedidos já são influenciados por conteúdo das marcas e que consultoras treinadas no digital registram 2,3 vezes mais vendas.
O programa oferece trilha gratuita de capacitação certificada pela Escola Natura e Avon, lives quinzenais no canal TV Consultoria (YouTube) e ferramentas como assistente de IA no WhatsApp para planejamento de posts, templates exclusivos no Canva e funcionalidades para potencializar o Espaço Digital.
A iniciativa, ainda, tem parceria com o YouPix, responsável pela identidade do projeto, e com a Flint, que oferece a trilha educacional em linguagem creator, como parceiros especializados.
Outros anúncios
Ainda esse ano, também será lançada a Minha Loja, plataforma que disponibiliza a cada consultora sua loja online, personalizada com portfólio de Natura e Avon, pagamento integrado e histórico de compras, sem necessidade de estoque ou pedido mínimo.
Maria Eduarda Cavalcanti, diretora de venda direta Natura e Avon Brasil, destaca que a percepção do papel da consultora vai além da vendedora: trata-se de uma agente de transformação em seu bairro, cidade ou perfil nas redes.
Ao dar protagonismo a essas vozes, a empresa amplia a relevância das relações humanas em um contexto em que confiança e autenticidade são decisivas para a compra.
Outro anúncio é o Saúde Protegida, que oferece planos individuais, com opção de extensão para até três familiares.
O seguro será disponibilizado gradualmente no app Emana Pay para consultoras Natura e Avon a partir de outubro, com expansão nas semanas seguintes. A iniciativa é oferecida em parceria com a MetLife.
José Manuel Silva, vice-presidente de Novos Negócios da Natura, afirma que o seguro amplia a qualidade de vida e o impacto social positivo da rede de consultoras, integrando suporte ao bem-estar físico e emocional com estabilidade financeira.