NBA e NBB confirmam parceria

Buscar
Publicidade

Marketing

NBA e NBB confirmam parceria

Detalhes do acordo serão divulgados na quinta-feira 11 no Esporte Clube Pinheiros


10 de dezembro de 2014 - 12h15

O basquete brasileiro terá um reforço de peso. A NBA (National Basketball Association) e a Liga Nacional de Basquete (LNB) assinaram um acordo de parceira. O anúncio oficial acontecerá na quinta-feira 11 no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, com a presença dos executivos das ligas, Arnon de Mello, diretor da NBA no Brasil, e Cássio Roque, presidente da LNB.

O mercado brasileiro responde por 50% das vendas da NBA na América do Sul, principalmente em função da loja virtual operada pela Netshoes. Há dois anos no País, o escritório da NBA já licenciou mais de 1.500 itens, dobrou o número de jogos exibidos na TV fechada e fechou neste ano os primeiros patrocínios com marcas nacionais (o NBA Global Games Rio 2014, segunda edição do evento no País, teve a Oi como cotista máster e TAM Linhas Aéreas e TAM Viagens como parceiros). A liga tem receita global anual de cerca de US$ 5,5 bilhões.

A LNB foi criada em 2008 para tentar reconduzir o basquete ao posto de segundo esporte no Brasil. Desde então, organiza, com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o NBB (Novo Basquete Brasil). Também promove desde 2011 a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) para jogadores sub-22 (Bruno Caboclo saiu direto da LDB para a NBA nesta temporada, onde defende o Toronto Raptors) e desde 2013 a Liga Ouro, segundo divisão do campeonato nacional.

Um indício da parceria que será oficializada amanhã foi o convite feito ao Flamengo, atual bicampeão do NBB, para participar de três jogos da pré-temporada da NBA neste ano. O rubro-negro enfrentou Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies em outubro, logo após a conquista da Copa Intercontinetal da Fiba.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas