NBA e NBB confirmam parceria
Detalhes do acordo serão divulgados na quinta-feira 11 no Esporte Clube Pinheiros
Detalhes do acordo serão divulgados na quinta-feira 11 no Esporte Clube Pinheiros
Fernando Murad
10 de dezembro de 2014 - 12h15
O basquete brasileiro terá um reforço de peso. A NBA (National Basketball Association) e a Liga Nacional de Basquete (LNB) assinaram um acordo de parceira. O anúncio oficial acontecerá na quinta-feira 11 no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, com a presença dos executivos das ligas, Arnon de Mello, diretor da NBA no Brasil, e Cássio Roque, presidente da LNB.
O mercado brasileiro responde por 50% das vendas da NBA na América do Sul, principalmente em função da loja virtual operada pela Netshoes. Há dois anos no País, o escritório da NBA já licenciou mais de 1.500 itens, dobrou o número de jogos exibidos na TV fechada e fechou neste ano os primeiros patrocínios com marcas nacionais (o NBA Global Games Rio 2014, segunda edição do evento no País, teve a Oi como cotista máster e TAM Linhas Aéreas e TAM Viagens como parceiros). A liga tem receita global anual de cerca de US$ 5,5 bilhões.
A LNB foi criada em 2008 para tentar reconduzir o basquete ao posto de segundo esporte no Brasil. Desde então, organiza, com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o NBB (Novo Basquete Brasil). Também promove desde 2011 a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) para jogadores sub-22 (Bruno Caboclo saiu direto da LDB para a NBA nesta temporada, onde defende o Toronto Raptors) e desde 2013 a Liga Ouro, segundo divisão do campeonato nacional.
Um indício da parceria que será oficializada amanhã foi o convite feito ao Flamengo, atual bicampeão do NBB, para participar de três jogos da pré-temporada da NBA neste ano. O rubro-negro enfrentou Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies em outubro, logo após a conquista da Copa Intercontinetal da Fiba.
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público