João Branco renuncia e ABA tem nova presidente: Nelcina Tropardi, da Heineken
Vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da cervejaria substitui o CMO do McDonald's, que tinha mandato até o início de 2020
João Branco renuncia e ABA tem nova presidente: Nelcina Tropardi, da Heineken
BuscarJoão Branco renuncia e ABA tem nova presidente: Nelcina Tropardi, da Heineken
BuscarVice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da cervejaria substitui o CMO do McDonald's, que tinha mandato até o início de 2020
Meio & Mensagem
17 de maio de 2019 - 12h13
Nelcina: “Trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”
Vice-Presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da Heineken, Nelcina Tropardi assume a presidência da diretoria nacional da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). A executiva substitui João Branco, CMO do McDonald’s, que que tinha mandato até o início de 2020 e renunciou ao cargo no último dia 15 de maio. Comunicado oficial da entidade diz que sua saída se deve a “novos compromissos frente ao marketing” da companhia de fast food.
Há mais de 20 anos na entidade, Nelcina atualmente é sponsor do pilar de advocacy da ABA. A executiva também é representante da associação no conselho do Conar e presidente de câmara do Conar. Na Heineken, a profissional é, ainda, responsável por reputação da marca e PR, além de comitê executivo da Associacion de Cerveceros Latino Americano.
“À frente da ABA trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, junto com os membros da Diretoria e Conselho, Lideranças de Comitês e nossos 137 associados, que hoje representam aproximadamente 70% de todo investimento em propaganda no país”, diz Nelcina.
“A ABA se orgulha por ter em seus quadros importantes executivos colaborando efetivamente com a missão transformadora de geração de valor e de excelência para as melhores práticas do marketing e da propaganda no Brasil”, comenta João Campos, presidente da Pepsico e presidente do conselho superior da ABA.
Imagem no topo : Jesus Kiteque/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Rap 10 cria competição gastronômica no YouTube
Participantes concorrem a R$ 10 mil em dinâmica que destaca a versatilidade da tortilha
Como é a primeira loja da Firehouse Subs no Brasil
Localizada no Shopping Internacional de Guarulhos, em São Paulo, primeira unidade da rede no País destaca totens de autoatendimento e ingredientes nobres