João Branco renuncia e ABA tem nova presidente: Nelcina Tropardi, da Heineken
Vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da cervejaria substitui o CMO do McDonald's, que tinha mandato até o início de 2020
João Branco renuncia e ABA tem nova presidente: Nelcina Tropardi, da Heineken
BuscarJoão Branco renuncia e ABA tem nova presidente: Nelcina Tropardi, da Heineken
BuscarVice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da cervejaria substitui o CMO do McDonald's, que tinha mandato até o início de 2020
Meio & Mensagem
17 de maio de 2019 - 12h13
Vice-Presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da Heineken, Nelcina Tropardi assume a presidência da diretoria nacional da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). A executiva substitui João Branco, CMO do McDonald’s, que que tinha mandato até o início de 2020 e renunciou ao cargo no último dia 15 de maio. Comunicado oficial da entidade diz que sua saída se deve a “novos compromissos frente ao marketing” da companhia de fast food.
Há mais de 20 anos na entidade, Nelcina atualmente é sponsor do pilar de advocacy da ABA. A executiva também é representante da associação no conselho do Conar e presidente de câmara do Conar. Na Heineken, a profissional é, ainda, responsável por reputação da marca e PR, além de comitê executivo da Associacion de Cerveceros Latino Americano.
“À frente da ABA trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, junto com os membros da Diretoria e Conselho, Lideranças de Comitês e nossos 137 associados, que hoje representam aproximadamente 70% de todo investimento em propaganda no país”, diz Nelcina.
“A ABA se orgulha por ter em seus quadros importantes executivos colaborando efetivamente com a missão transformadora de geração de valor e de excelência para as melhores práticas do marketing e da propaganda no Brasil”, comenta João Campos, presidente da Pepsico e presidente do conselho superior da ABA.
Imagem no topo : Jesus Kiteque/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros