Next, Now #05 – Como engajar na era da hipersegmentação

Buscar

Next, Now #05 – Como engajar na era da hipersegmentação

Buscar
Publicidade

Marketing

Next, Now #05 – Como engajar na era da hipersegmentação

Samuel Gomes, head de criação da Responsa, fala sobre a relevância da comunidade na estratégia de marketing e negócio das empresas


30 de março de 2020 - 13h00

Karina Balan e Luiz Gustavo Pacete

Cada vez mais, marcas buscam dividir consumidores em “clusters” de comportamento e interesses em comum. Não por acaso, o olhar sobre comunidades ganha relevância na estratégia de marketing e negócios das empresas, em uma análise que vai muito além dos dados demográficos. Neste episódio de Next, Now, podcast do Meio & Mensagem que trata da transformação e dos negócios sob o impacto da tecnologia, Samuel Gomes, head de criação da Responsa, fala da combinação entre curadoria humana e tecnologia na gestão de comunidades.

“Muitas marcas hoje perdem oportunidades de negócios e de aproximação com vários públicos por não irem além na compreensão de seus respectivos novos públicos e entender que eles são diferentes e que demandam formas diferentes de comunicação e abordagem”, diz Samuel. Ele reforça que, neste contexto, é importante que as empresas não ignorem a diferença demográfica e geográfica dos públicos e invistam em formas mais eficientes de falar com diferentes públicos.

“É comum que o mercado generalize a periferia, por exemplo, mas a periferia de São Paulo é diferente de Manaus, que é diferente do Rio e de outras regiões, e na medida que ocorre essa compreensão, as marcas passam a ter uma abordagem mais genuína e a terem melhores resultados em seus projetos”, diz Samuel. Ele reforça também a importância de levar a diversidade para o desenvolvimento e a concepção de tecnologias como aplicativos de compartilhamento e no modelo de operar das startups que acabam por ficar focadas nas mesmas regiões.

Escute os outros episódios do Next, Now:

Next, Now #04 – Social listening e experiência
Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, fala sobre como as marcas podem utilizar dados para combinar causas e mensagens em diferentes pontos de contato

Next, Now #03 – Os desafios das tech companies
Percival Jatobá, VP de Inovação e Soluções da Visa, fala sobre como as empresas da indústria 4.0 devem agir para se tornarem techs na maneira de pensar e atuar

Next, Now #02 – Novas métricas de influência
Inaiara Florêncio, diretora de social media da SunsetDDB, fala sobre os desafios dos criadores de conteúdo em meio a questionamentos sobre credibilidade e verdade

Next, Now #01 – Inteligência artificial na jornada de consumo
Luiz Medici, VP de Dados e IA da Vivo, fala sobre como a tecnologia já altera as dinâmicas de consumo, negócios e marketing

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas