Nubank expande benefícios para clientes Ultravioleta
Fintech apresenta novidade em ação criada pela Wieden+Kennedy SP e embalada pela música Roam, da banda The B-52s

Nubank destaca série de novos benefícios para clientes Ultravioleta em nova campanha (Crédito: Divulgação)
Após realizar pesquisas com seus clientes de alta renda, o Nubank apresenta uma série de novos benefícios para os seus clientes detentores do cartão Ultravioleta Mastercard Black. “Construímos um produto que superará as expectativas do nosso cliente de alta renda”, destacou Aly Ahearn, vice-presidente do Nubank Ultravioleta, durante evento de lançamento, na noite de terça-feira, 19.
Ao todo, o Nubank possui três milhões de clientes de alta renda, porém, não abre quantos são Ultravioleta. “Ano passado mais do que dobramos o número de clientes do Ultravioleta no Brasil, com um índice de satisfação bastante elevado”, afirmou Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, no evento.
A partir desta quarta-feira, 20, os clientes Ultravioleta ganharão 1,25% de cashback em todas as compras no crédito ou 2,2 pontos por dólar gasto no cartão. Tanto o valor do cashback quanto o equivalente em pontos caem na conta na mesma hora, sem precisar esperar o fechamento da fatura. Além disso, o Nubank permite que o cashback possa ser usado como o cliente quiser, inclusive direcionado a produtos de investimento.
Mais vantagens em viagens
Os clientes Ultravioleta também passarão a ter isenção de IOF em transações internacionais feitas no cartão de crédito (o valor é estornado na fatura em até sete dias úteis), com spread de 3,5%.
Outra novidade são quatro visitas gratuitas por ano a mais de 1,7 mil salas VIP da rede Priority Pass, presente em mais de 145 países, que se soma ao acesso ilimitado a sala VIP de Guarulhos, que já existia para clientes Ultravioleta. A gestão dos acessos às salas será feita pelo aplicativo do Nubank.
Clientes que utilizam o Nu Viagens terão outras vantagens: nove pontos por dólar gasto ou 5% de cashback. A plataforma de viagens do Nubank também oferece proteção contra a variação de preços, alertas que indicam o momento ideal para a compra de passagens aéreas e seguro viagem para destinos internacionais.
O Nubank também anunciou que clientes Ultravioleta passarão a contar com um eSim de viagem com 10GB válidos por um ano, com renovação automática após esse período. O plano garante conexão em mais de 150 países.
Além disso, em parceria com a Wise Platform, a conta global Ultravioleta oferecerá spread zero e mais de 40 moedas. O Nubank Ultravioleta também disponibiliza seguro médico em viagens, proteção de bagagem, concierge de experiências e seguro na locação de veículos para clientes detentores do cartão Mastercard Black.
Para clientes que já são Ultravioleta, o Nubank manterá por 12 meses os critérios atuais de seu programa: mensalidade de R$ 49, gratuidade para quem gasta acima de R$ 5 mil por mês na fatura ou tem pelo menos R$ 50 mil investidos. Após esse período e para novos clientes, a mensalidade será de R$ 89, com isenção para gastos a partir de R$ 8 mil na fatura ou R$ 50 mil investidos.
No entanto, clientes Ultravioleta deixarão de ter a possibilidade de investimento com rendimento de 200% do CDI do cashback, que fazia parte de seu antigo pacote de benefícios, a partir de 30 de setembro.
Durante o evento, Aly explicou porque o Nubank decidiu descontinuar esse benefício. “Fizemos muitos estudos e o que entendemos é que o 1,25% de cashback e o 2,2 pontos por dólar é muito competitivo para a grande maioria dos usuários. Você precisa ficar muito tempo sem usufruir do cashback para ser mais vantajoso o 200% do CDI. Então, é muito melhor para a grande maioria dos clientes”, afirma.
Campanha “Motivos”
Para divulgar esses novos benefícios, o Nubank estreia nesta quinta-feira, 20, a campanha “Motivos” (veja abaixo). Criada em parceria com a Wieden+Kennedy SP, a comunicação tem como gancho as inúmeras razões que levam os clientes a viajar.
Embalado pela música Roam, da banda The B-52s, o filme conecta os mais diferentes cenários e atividades durante as viagens e as vantagens do cartão Nubank Ultravioleta Mastercard Black.
A produção terá um plano de mídia 360º, com peças para TV, digital, redes sociais, out-of-home e ativações. “Com esse tema Motivos, temos desde uma série web, chamada Sala dos Motivos, um programa junto com Astrid Fontenelle sobre lugares de viagem e uma ativação bem interessante que acontecerá na nossa sala VIP para viajantes que passarem por lá nos próximos meses”, adiantou Juliana Roschel, CMO do Nubank.