OLX Brasil anuncia aquisição do Grupo Zap
Negociação envolveu valor de R$ 2,9 bilhões e visa fortalecer a posição da companhia no segmento de imóveis
Negociação envolveu valor de R$ 2,9 bilhões e visa fortalecer a posição da companhia no segmento de imóveis
Teresa Levin
3 de março de 2020 - 18h38
A OLX Brasil firmou um acordo para adquirir a totalidade das ações do Grupo Zap por um valor aproximado de R$ 2,9 bilhões. Com esse movimento, a empresa visa o fortalecimento de sua posição no segmento de imóveis no Brasil. Os dois players permanecerão atuando de forma independente até que a transação seja aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
“Essa transação irá alavancar a capacidade de inovação da OLX Brasil e o desenvolvimento de uma experiência superior para os consumidores, tornando os processos de compra, venda e aluguel de imóveis no Brasil muito mais seguros, simples e eficientes para todos os envolvidos”, afirmou Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil, em comunicado. No mesmo texto, Lucas Vargas, CEO do Grupo Zap, disse acreditar que a combinação das escalas de tráfego online, número de propriedades anunciadas, produto e tecnologia irá acelerar a inovação para a construção de uma gama melhor e mais customizada de serviços.No Brasil desde 2010, a OLX registrou um faturamento de cerca de R$ 400 milhões em 2019 no mercado nacional. Já o Grupo Zap é resultado da fusão do Zap Imóveis e da Viva Real, ocorrida em 2017. O Zap Imóveis foi criado em 2000 e é controlado indiretamente por acionistas do Grupo Globo desde 2013, enquanto a Viva Real foi lançada em 2009. Hoje, conta com 26 escritórios em diferentes cidades do Brasil.
*Crédito da foto no topo: Qualcomm Snapdragon/Pexels
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros