ONG Desierto Vestido e Artplan realizam desfile no deserto do Atacama
Intenção é fazer um alerta social e ambiental sobre os perigos do consumo e produção desenfreada
ONG Desierto Vestido e Artplan realizam desfile no deserto do Atacama
BuscarONG Desierto Vestido e Artplan realizam desfile no deserto do Atacama
BuscarIntenção é fazer um alerta social e ambiental sobre os perigos do consumo e produção desenfreada
Meio & Mensagem
8 de abril de 2024 - 16h20
A Organização Não Governamental (ONG) Desierto Vestido contou com a Artplan, Fashion Revolution e Instituto Febre, e produção da Sugarcane Filmes para o desenvolvimento do Atacama Fashion Week.
A intenção do projeto é fazer um alerta social e ambiental sobre os perigos do consumo e produção desenfreados de itens por tendência de moda.
Para isso, a instituição promoveu um desfile de moda no lixão do Atacama, no Chile. A localização possui uma montanha formada por mais de 59 mil toneladas de peças de roupas despejadas lá e que já podem ser vistas de um satélite.
O desfile usou retalhos de roupas que foram deixadas no lixão. O projeto ganhará, ainda, um edital fotográfico assinado por Mauricio Nahas.
Além disso, um dos objetivos dessa ação é chamar atenção para um problema recorrente no Deserto do Atacama, que são as queimas clandestinas realizadas nos montantes de roupas. Além disso, avalia sobre como evitar o aumento de 1,5ºC e o agravamento da crise climática, que o setor da moda terá que reduzir suas emissões pela metade até 2030, de acordo com informações publicadas no site do instituto Febre.
O desfile pode ser assistido no site oficial do evento e conta com comentários de influenciadores de moda, comportamento e sustentabilidade.
Compartilhe
Veja também
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias