Assinar

ONG Desierto Vestido e Artplan realizam desfile no deserto do Atacama

Buscar

ONG Desierto Vestido e Artplan realizam desfile no deserto do Atacama

Buscar
Publicidade
Marketing

ONG Desierto Vestido e Artplan realizam desfile no deserto do Atacama

Intenção é fazer um alerta social e ambiental sobre os perigos do consumo e produção desenfreada


8 de abril de 2024 - 16h20

ONG Desierto Vestido e Artplan querem conscientizar sobre os perigos do consumo e produção desenfreados (Crédito: Divulgação)

ONG Desierto Vestido e Artplan querem conscientizar sobre os perigos do consumo e produção desenfreados (Crédito: Divulgação)

A Organização Não Governamental (ONG) Desierto Vestido contou com a Artplan, Fashion Revolution e Instituto Febre, e produção da Sugarcane Filmes para o desenvolvimento do Atacama Fashion Week.

A intenção do projeto é fazer um alerta social e ambiental sobre os perigos do consumo e produção desenfreados de itens por tendência de moda.

Para isso, a instituição promoveu um desfile de moda no lixão do Atacama, no Chile. A localização possui uma montanha formada por mais de 59 mil toneladas de peças de roupas despejadas lá e que já podem ser vistas de um satélite.

O desfile usou retalhos de roupas que foram deixadas no lixão. O projeto ganhará, ainda, um edital fotográfico assinado por Mauricio Nahas.

Além disso, um dos objetivos dessa ação é chamar atenção para um problema recorrente no Deserto do Atacama, que são as queimas clandestinas realizadas nos montantes de roupas. Além disso, avalia sobre como evitar o aumento de 1,5ºC e o agravamento da crise climática, que o setor da moda terá que reduzir suas emissões pela metade até 2030, de acordo com informações publicadas no site do instituto Febre.

O desfile pode ser assistido no site oficial do evento e conta com comentários de influenciadores de moda, comportamento e sustentabilidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas

  • Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas em homenagem as 12 escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro