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Marketing

Oral-B quer contribuir para saúde bucal 100% com “Dupla Perfeita”

Com campanha, Oral-B aposta em escovas elétricas e cremes dentais superiores para promover saúde bucal da população brasileira


6 de fevereiro de 2023 - 6h30

O Brasil é o país com o maior número de dentistas em todo o mundo. Segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o País concentra cerca de 19% dos profissionais do mundo. Apesar disso, de acordo com pesquisa do IBGE, 11% dos brasileiros, quase 16 milhões de pessoas, não têm nenhum dente.

“Somos o País que tem o maior número de dentistas do mundo, mas mesmo assim, nós ainda temos um dos piores índices de saúde bucal do mundo. Isso acontece porque as pessoas têm um alto consumo de açúcar, mas também existe uma má educação sobre higiene bucal e um alto uso de produto básicos”, alerta Luis Siqueira, diretor-sênior de marketing de Oral-B para P&G Brasil.

Oral-b saúde bucal

Oral-B quer aumentar a penetração de escovas elétricas no Brasil (crédito: divulgação)

Visando conscientizar os consumidores sobre o poder a importância da higiene para a saúde bucal, a Oral-B, marca da P&G, está divulgando a campanha “Dupla Perfeita” (veja abaixo), a união de dois produtos que está promovendo para alcançar o seu propósito que é contribuir para um Brasil com a saúde bucal 100%. Os produtos são as suas escovas elétricas, Oral-B iO e Vitality Kids, além do creme dental Gengiva Detox.

https://www.youtube.com/watch?v=4yFYUwlMY8E

Idealizada pela P&G, com parceria da Publicis, de início e da Leo Burnett Tailor Made — agência ganhou a conta da marca no final do ano passado – posteriormente, a campanha conta com plano de mídia na televisão, redes sociais e ponto de venda.

Além disso, como patrocinadora do Big Brother Brasil pelo terceiro ano consecutivo, a Oral-B também aproveitará o programa para levar maior conhecimento sobre a importância da saúde bucal para mais brasileiros, com ativações dentro da casa do reality.

A campanha ainda conta com o Desafio Oral-B 21 dias, no qual a Oral-B convidará os consumidores a experimentar a dupla de produtos por 21 dias e se não gostarem, devolverá o dinheiro. Um squad de influenciadores ajudará a marca a espalhar esse desafio pelas redes. De acordo com a companhia, esse é o seu maior plano de mídia dos últimos três anos.

Objetivos da empresa

De acordo com o diretor-sênior de marketing de Oral-B, o plano da marca é levar a penetração de escovas elétricas de um ponto de penetração no Brasil para oito pontos em cinco anos. “Isso equivale a fazer o mercado crescer R$ 1 bilhão em até cinco anos. O mercado de saúde bucal como um todo é de R$ 8 bilhões. A nossa visão é expandir o mercado, fazer com que ele saia de uma limpeza básica para uma saúde bucal, transformando os produtos em qualidade superior, que é o melhor para o consumidor”.

Para chegar nesse objetivo, a Oral-B realiza um trabalho intenso em três pilares. O primeiro deles é junto aos dentistas, com doação de mais de 400 mil unidades de produtos por ano, para que possam promover a saúde bucal junto a seus pacientes. O segundo é por meio da inovação de seus produtos. O terceiro é em seu trabalho social. “Fizemos uma parceria, que estamos mantendo, com a Por 1 Sorriso, uma ONG especialista em oferecer tratamento odontológico gratuito, humanizado e de qualidade a populações em vulnerabilidade social. Junto com essa ONG queremos transformar a vida desses consumidores”, frisa Siqueira.

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