Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
BuscarOs 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
BuscarRanking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Meio & Mensagem
11 de dezembro de 2024 - 6h10
(Crédito: Sergei Elagin/Shutterstock)
Com informações do Ad Age
Quais são as marcas que mais investem em publicidade e em compra de mídia no mundo? Mais uma vez, o Ad Age apresenta a lista dos maiores anunciantes, em âmbito global.
Para a elaboração do ranking, que se refere aos valores investidos pelas marcas em 2023, a publicação dos Estados Unidos usou as informações de seu data center e os dados divulgados pelas empresas em relação aos investimentos neste ano.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Amazon ocupa a liderança como o maior anunciante do mundo, ainda que tenha reduzido os investimentos em 2023 na comparação com o ano anterior.
De acordo com o Ad Age, os investimentos da gigante da tecnologia com publicidade e compra de mídia chegaram a US$ 20,3 bilhões em 2023, uma queda de 1,5% em comparação com 2022.
Veja, abaixo, o ranking dos 25 maiores anunciantes do mundo e os respectivos investimentos em compra de mídia em 2023:
Os 25 maiores anunciantes do mundo | |
1 | Amazon – US$ 20,3 bilhões |
2 | L’Oréal – US$ 14,4 bilhões |
3 | Procter & Gamble – US$ 12,7 bilhões |
4 | Alibaba Group – US$ 12,3 bilhões |
5 | LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton – US$ 11 bilhões |
6 | PDD Holdings (Pinduoduo, Temu) – US$ 10,8 bilhões |
7 | Samsung Electronics – US$ 9,3 bilhões |
8 | Unilever – US$ 9,2 bilhões |
9 | Alphabet (Google) – US$ 8,7 bilhões |
10 | Comcast Corp. – US$ 7,97 bilhões |
11 | Nestlé – US$ 7,93 bilhões |
12 | Booking Holdings – US$ 6,7 bilhões |
13 | Walt Disney Co – US$ 6,4 bilhões |
14 | Anheuser-Busch Inbev – US$ 5,8 bilhões |
15 | American Express Co – US$ 5,2 bilhões |
16 | McDonald’s Corp – US$ 5,1 bilhões |
17 | Volkswagen – US$ 5,05 bilhões |
18 | Coca-Cola Co – US$ 5,01 bilhões |
19 | Toyota Motor Co – US$ 4,9 bilhões |
20 | JPMorgan Chase & Co – US$ 4,5 bilhões |
21 | JD.com – US$ 4,49 bilhões |
22 | Walmart – US$ 4,40 bilhões |
23 | Nike – US$ 4,2 bilhões |
24 | Capital One Financial Corp. – US$ 4 bilhões |
25 | Verizon Communications – US$ 3,8 bilhões |
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano