Os consumidores gostam do seu logo?
Em estudo, personalizado para o Ad Age, Coca-Cola, Apple, Target e McDonald's destacaram-se
Em estudo, personalizado para o Ad Age, Coca-Cola, Apple, Target e McDonald's destacaram-se
Do Advertising Age*
Ao longo das décadas, profissionais gastaram milhões para conceder, projetar, atualizar e reimaginar seus logotipos. Fato que faz sentido, dada a quantidade de vezes que os seus consumidores veem uma marca, mesmo em um cenário onde campanhas publicitárias vêm e vão. Porém, o que acontece se as melhores mentes do design — ou seus clientes, quem visualização o produto final — apresentarem uma sensibilidade diferente, quanto aos logos, em relação aos consumidores?
Em pesquisa online, personalizada para o Ad Age, a Morning Consult perguntou a 1296 especialistas em marcas e 2201 consumidores, que não trabalham no marketing, o que eles pensam sobre os logotipos mais famosos atualmente. O estudo constatou algumas coincidências previsíveis, mas também algumas discordâncias surpreendentes.
Por exemplo, entre os profissionais e consumidores, os logotipos de Coca-Cola, Apple, Target e McDonald’s destacaram-se muito bem. Entretanto, enquanto os clientes disseram amar o bebê de Gerber, a marca não esteve entre os top dez dos especialistas. Além disso, os publicitários parecem gostar do pássaro do Twitter muito mais do que a maioria da população — “infantil”, disse um consumidor sobre o logotipo. Confira o infográfico, publicado pelo Ad Age:
(*) Tradução: Victória Navarro
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros