Os consumidores gostam do seu logo?
Em estudo, personalizado para o Ad Age, Coca-Cola, Apple, Target e McDonald's destacaram-se
Em estudo, personalizado para o Ad Age, Coca-Cola, Apple, Target e McDonald's destacaram-se
Do Advertising Age*
Ao longo das décadas, profissionais gastaram milhões para conceder, projetar, atualizar e reimaginar seus logotipos. Fato que faz sentido, dada a quantidade de vezes que os seus consumidores veem uma marca, mesmo em um cenário onde campanhas publicitárias vêm e vão. Porém, o que acontece se as melhores mentes do design — ou seus clientes, quem visualização o produto final — apresentarem uma sensibilidade diferente, quanto aos logos, em relação aos consumidores?
Em pesquisa online, personalizada para o Ad Age, a Morning Consult perguntou a 1296 especialistas em marcas e 2201 consumidores, que não trabalham no marketing, o que eles pensam sobre os logotipos mais famosos atualmente. O estudo constatou algumas coincidências previsíveis, mas também algumas discordâncias surpreendentes.
Por exemplo, entre os profissionais e consumidores, os logotipos de Coca-Cola, Apple, Target e McDonald’s destacaram-se muito bem. Entretanto, enquanto os clientes disseram amar o bebê de Gerber, a marca não esteve entre os top dez dos especialistas. Além disso, os publicitários parecem gostar do pássaro do Twitter muito mais do que a maioria da população — “infantil”, disse um consumidor sobre o logotipo. Confira o infográfico, publicado pelo Ad Age:
(Crédito: reprodução)
(*) Tradução: Victória Navarro
Compartilhe
Veja também
Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre
Plataforma escolheu a personagem da atriz Camila Pitanga para demostrar como seu programa de Afiliados e Criadores funciona
Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2
Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar