Os planos da nova Kia
Com mudança no nome e na marca, montadora adota posicionamento “O movimento que inspira” e anuncia sete lançamentos de carros elétricos até 2027
Com mudança no nome e na marca, montadora adota posicionamento “O movimento que inspira” e anuncia sete lançamentos de carros elétricos até 2027
Carolina Huertas
20 de outubro de 2021 - 19h50
Em live de lançamento no YouTube nesta quarta, 20, a empresa de automóveis Kia apresentou seu rebranding, uma transformação total, que vai desde o nome até o posicionamento de marca. A empresa, que antes se chamava Kia Motors Corporation, agora adota apenas o nome Kia. No Brasil desde 1992, a empresa pretende lançar sete carros elétricos até 2027, do EV1 até o EV9. A ideia agora é mudar o modelo de negócios, desde seus fundamentos, saindo do sistema tradicional com foco fabril, e agora buscar a posição de liderança em veículos elétricos.
No mercado brasileiro, o primeiro passo nesta nova estratégia será o lançamento do primeiro SUV híbrido da marca, primeiro modelo a exibir o novo logotipo no País. A apresentação ao público está marcada para o início de novembro. Iniciativas focadas na mobilidade como serviço (MaaS) também estão nos planos da empresa, a exemplo da oferta de carro por assinatura.
Com um novo logo, a Kia muda também suas cores, adotando o branco e preto, como base do novo caminho da marca, além das cores secundárias, o verde, amarelo e cinza, incorporados de elementos da natureza. “Não é mais sobre máquinas, é sobre pessoas, sobre entregar experiências significativas, produtos e tecnologias por meio de toda jornada de compra e posse”, diz José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.
Durante a apresentação, o presidente da empresa no Brasil disse que a Kia recomeça do zero, com um novo propósito de marca, nova missão corporativa, direção de negócios e filosofia de design. “Agora, colocamos nossos clientes no centro de nossas discussões e ações”, completa.
A marca agora também tem um novo propósito, com o slogan “Movement that inspires” (“O movimento que inspira”), ressaltando que o movimento é o que está na essência dos seres humanos, desde a evolução até as conquistas. “Movimento abraça o conceito de mudança contínua. Quando você se move, você é inspirado a pensar no novo. Movimento é nossa mentalidade”, afirma Gustavo Gandini, diretor de operações da Kia Brasil.
A nova marca foi revelada durante uma apresentação nos céus de Incheon, na Coreia do Sul, que reuniu 303 drones lançando centenas de fogos de artifício. em uma exibição artística sincronizada que estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness como “O maior lançamento de veículos aéreos não tripulados (UAVs) acionando fogos de artifício simultaneamente”.
Crédito da imagem do topo: reprodução
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público