Marketing

Osang: a proposta da marca sul-coreana de beleza no Brasil

Empresa inicia atividades no País com a proposta de explorar interesse pelo k-beauty e apresenta duas marcas no portfólio

i 14 de novembro de 2025 - 16h50

Osang k-beauty

Companhia traz ao Brasil as marcas Wati for Skin e Onul31 (Crédito: Divulgação)

Com 30 anos de presença no mercado e atuação nos Estados Unidos, além de seu país-sede, a Coreia do Sul, a marca de cosméticos e beleza Osang Cosmetic chegou, com a proposta de apresentar sua proposta de cuidados com a pele ao público brasileiro.

A escolha do Brasil como o segundo País dentro do projeto de expansão global da companhia se deve, primordialmente, ao crescimento pelo interesse no chamado k-beauty, conceito de beleza sul-coreana estruturado em produtos de alta tecnologia e, sobretudo, com foco em itens de cuidados com a pele (skin care).

“O País é o maior mercado de beleza da América Latina e um dos mais dinâmicos do mundo. O consumidor brasileiro é curioso, conectado e aberto a novas experiências, exatamente o espírito do K-Beauty”, diz Patricia Monteiro, gerente de marketing da Osang Cosmetic.

A chegada ao Brasil não engloba somente à comercialização de produtos localmente, mas sim com a instalação de uma sede da Osang no País, localizada em São Paulo, além de um centro de distribuição, no Espírito Santo.

Patricia explica que todos os produtos são fabricados na Coreia do Sul e, a partir daí, a Osang Cosmetic seleciona os mais adequados para a representação no mercado brasileiro.

Nesse momento, a companhia traz duas marcas ao País: A Onul31, com produtos de skincare produzidos com o ativo Fucoidan, extraído do mar asiático, e a Wati fo Skin, também de produtos para pele, com ativos como Centella Asiática e PDRN.

A ideia, segundo a empresa, é ir até da estética, apresentando ao público a filosofia de autocuidado com propósito, com fórmula seguras, tecnologias avançadas e resultados reais.

“Nosso compromisso é ser uma curadora de confiança, trazendo marcas e produtos que refletem o verdadeiro DNA coreano, inovação, autenticidade e eficácia comprovada, sempre com o selo da Anvisa e olhar atento do nosso time no Brasil”, conta.

Comunicação do k-beauty

O plano de marketing e comunicação das marcas da Osang Cosmetic no Brasil está calcado nas plataformas digitais e ações com influenciadores. A ideia é apresentar um conteúdo educativo a respeito dos ingredientes dos produtos.

Segundo a gerente da empresa, a estratégia de comunicação apresenta a Onul31 como a proposta de ser uma marca de recuperação e descanso para a ele, com ação hidratante, calmante e reparadora, enquanto com Wait for Skin a ideia é destacar a tecnologia e alta performance do k-beauty.

Patricia conta que, nos próximos meses, a proposta da companhia é fortalecer a atuação digital com outras campanhas, parcerias com creators, programas de UGC (user-generated content) e ações no TikTok e Instagram, onde a busca sobre k-beauty é elevada.

“Também estamos expandindo para marketplaces como Amazon e Mercado Livre, sem abrir mão da experiência personalizada no nosso e-commerce próprio e nas lives do TikTok Shop, que têm sido uma ótima forma de aproximar o público das marcas”, diz.

A partir de 2026, também, a Osang lançará seu canal B2B, para ampliar a comercialização com varejistas nacionais.