P&G vai de Xuxa e Michel Teló
Xuxa e Michel Teló promoveram os produtos da empresa em evento exclusivo
Xuxa e Michel Teló promoveram os produtos da empresa em evento exclusivo
Roseani Rocha
24 de setembro de 2012 - 7h11
A Procter & Gamble aproveitou o P&G Experience, maior evento de relacionamento da empresa com seus diferentes públicos, para apresentar mais de dez novos produtos, em diferentes categorias.
A linha de oral care, por exemplo, ganha novos produtos a cada três meses e triplicou as vendas nos últimos três anos. Se em 2011 a aposta era em lançamentos para saúde bucal, como tratamentos para gengivite, a Oral-B este ano está apostando em estética. Um dos destaques é um tratamento de clareamento. Nesta nova fase, a marca conta com a top model Gisele Bündchen como garota propaganda. E a beldade ganhou um parceiro musical, na divulgação da marca: o cantor Michel Teló.
Antes de divulgar as suas atividades de marketing com Oral-B, Teló fez uma “participação especial” na coletiva de imprensa em que Xuxa comentava mais uma vez a sua transformação de loira para morena e anunciava o início da campanha publicitária de Kolestone, com dois comerciais, cuja veiculação começa nesta segunda-feira 24, no intervalo da novela das 21h.
Sem fornecer dados específicos sobre o Brasil, Juliana Azevedo, gerente da categoria de cuidados com os cabelos, afirma que os produtos de beleza (masculinos e femininos), dos quais a categoria comandada por ela faz parte, são responsáveis por quase metade do faturamento global de US$ 83,6 bilhões da empresa.
“Negociamos um ano com a Xuxa, é uma ação de marketing, mas muito verdadeira. Ela assumiu muito essa mudança”, diz Juliana. O cachê da artista completo não foi anunciado, mas R$ 2 milhões foram destinados para a Fundação Xuxa Meneghel. Segundo a gerente da categoria, este montante representa a maior parte do investimento.
Gillette Venus
Outra marca icônica da P&G, a Gillette está investindo mais no público feminino. Depois de avaliar pesquisas segundo as quais 70% das mulheres usavam lâminas masculinas para depilação, a marca decidiu colocar no mercado o Gillette Venus, que se junta a Gillette for Women. Enquanto o produto mais antigo era uma adaptação dos masculinos, a linha Venus tem mudanças estruturais, como extremidades arredondadas e design específico.
Os produtos chegam ao mercado em novembro, com foco no verão, estação em que biquínis e minissaias entram no figurino das brasileiras e a depilação fica mais em evidência. Uma iniciativa de marketing para a marca será o Gillette Federer Tour, evento que acontecerá de 6 a 8 de dezembro em São Paulo e trará o tenista campeão Roger Federer. A linha Venus entrará na divulgação das tenistas convidadas para o evento, entre elas as estrelas Maria Sharapova e Serena Williams.
O P&G Experience 2012 segue até o dia 28 e ocupa mais de quatro mil metros quadrados no WTC, em São Paulo. A área é superior à do ano passado – o espaço que simula um supermercado, por exemplo, foi ampliado. Novamente, toda a concepção do evento foi assinada pela agência New Style. Em 2012, a P&G no Brasil espera repetir a sua média de crescimento dos últimos três anos, em torno de 30%.
Confira o clima do evento na reportagem da TV Meio & Mensagem:
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