Confira as ativações de marca do Lollapalooza Brasil 2023
Budweiser, Coca-Cola, Adidas, Sadia, Vivo, Johnnie Walker, Mike's, Bradesco e Red Bull estão preparando uma série de experiências para o público do festival
Confira as ativações de marca do Lollapalooza Brasil 2023
BuscarConfira as ativações de marca do Lollapalooza Brasil 2023
BuscarBudweiser, Coca-Cola, Adidas, Sadia, Vivo, Johnnie Walker, Mike's, Bradesco e Red Bull estão preparando uma série de experiências para o público do festival
Amanda Schnaider
22 de março de 2023 - 6h07
*Atualizada em 23/03 às 11h52
À semelhança de outros festivais de música, as marcas viraram quase que uma segunda atração para o público do Lollapalooza Brasil. E neste ano não poderia ser diferente. Trazendo um lineup formado por grandes nomes, como Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots, Tame Impala, Drake e Rosalía, a décima edição do festival acontece nos dias 24, 25 e 26, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Além dos tradicionais ingressos para todos os dias (Lolla Pass) e para cada dia (Lolla Day), neste ano, o Lollapalooza conta com mais uma opção: o Lolla Double, que dá direito a dois dias de evento, sexta-feira e sábado, sexta-feira e domingo ou sábado e domingo. Essa opção tem preços 20% menores do que dois ingressos separados.
Produzido por Perry Farrell, TIME FOR FUN e C3 Presents, o Lolla 2023 conta com mais de 19 marcas parceiras e apoiadoras. Budweiser, Chevrolet, Adidas, Johnnie Walker (que nomeará o palco Perry’s este ano) e Vivo são os patrocinadores máster. A Coca-Cola e o McDonald’s são patrocinadores, e Tanqueray, Sadia, Mike’s, Next, Braskem e Samsung Galaxy os apoiadores. O Bradesco é o meio de pagamento preferencial do evento e o Instagram a rede social oficial.
A Budweiser é a patrocinadora oficial do Lollapalooza pelo quarto ano. Para a décima edição do festival, a cerveja promoverá uma série de ativações para o público, que irão extrapolar os limites do Autódromo, antes, durante e depois do evento. A marca ainda realizará uma ação de experimentação de cerveja, com Bud Zero.
Além dessa ação, a Budweiser terá um espaço bem em frente ao palco que levará o seu nome. No local, intitulado BudX, a marca promoverá encontros entre artistas de todas as gerações, incluindo Ludmilla, que celebra os seus dez anos de carreira. Com transmissão ao vivo pelo TikTok, o espaço contará com rodas de conversa, debates e interação com o público. Os influenciadores da marca também estarão presente no evento, fazendo coberturas especiais nas redes sociais.
Assim como a Budweiser, a Johnnie Walker dará seu nome para um dos palcos do Lolla 2023. O palco de música eletrônica, que antes levava o nome de Doritos, passará a se chamar Perry’s by Johnnie Walker Blonde, maior lançamento global da marca da Diageo em 30 anos. O rótulo, segundo a companhia, é ideal para misturas simples. A ação de naming rights e o patrocínio do festival valem por dois anos.
Este é o retorno da Diageo ao Lolla, visto que ano passado levou um espaço da Johnnie Walker e Tanqueray ao evento. A outra bebida do portfólio do grupo também estará presente no Lolla deste ano.
Além de dar nome ao palco, a Johnnie Walker terá um espaço exclusivo no festival, onde o público poderá comprar e apreciar o drink Blonde Citrus Highball, uma combinação de 50 ml do novo uísque com 150 ml de refrigerante de limão e uma fatia de laranja. O local ainda promoverá atividades interativas aos visitantes. Todos os projetos para a marca no festival foram desenvolvidos pela BFerraz.
Presente pela terceira vez no Lollapalooza Brasil, a Adidas dará, novamente, nome a um dos palcos do festival e proporcionará experiências aos visitantes. A marca contará com um espaço aberto ao público onde terá uma caixa gigante dos tênis Adidas Originals.
No local, os visitantes poderão personalizar seu visual com penteados, maquiagens, adesivos para unhas e tatuagens temporárias. Também será possível customizar os tênis e vestuário de peças Adidas em parceria com a SneakersBR, com cadarços, bottons e patchs.
Perto do palco que leva o nome da marca, a Adidas também terá outro ambiente, onde o público poderá tirar fotos e participar de ativações interativas com direito a brindes exclusivos aos membros adiClub. A marca ressalta que o estoque de brindes é limitado.
Dando continuidade ao projeto “Presença Preta”, que começou na edição passada do festival, a Vivo retorna com o objetivo de reforçar a representatividade no Lollapalooza. Na última edição, a marca havia destinado toda a sua cota de convites a pessoas pretas, desta vez, a Vivo ampliará a iniciativa, com o rapper L7nnon como embaixador do movimento.
Para dar visibilidade ao movimento, a Vivo levará empreendedores pretos que irão customizar peças exclusivas para serem resgatadas em uma garra machine. No Lolla Lounge, profissionais especializados em estética negra produzirão cabelo e maquiagem dos visitantes. A marca ainda contará com um squad de influenciadores e empreendedores pretos que farão conteúdo em seus canais.
Além de dar nome a um dos palcos do festival, a Chevrolet lavará um carro elétrico para o seu espaço no Lolla, que servirá de palco para ações como: Meet & Greet com algumas personalidades e meditação guiada, usando o sistema de som do veículo. No local, a marca ainda divulgará fotos feitas pelos visitantes em um painel de LED. O estande ainda terá uma tela interna com projeção em LED e Glass LED, com conteúdos que irão conversar com esquema de luzes, sons e imagens. A estação ainda contará com carregadores de celular.
Mirando na geração Z, a Coca-Cola levará para o Lolla 2023 uma estrutura de 600 metros quadrados multissensorial inspirada nas ondas sonoras das músicas. O espaço chamado de Coke Studio promoverá experiências entre o público, a música e a tecnologia. Com capacidade para 400 pessoas, o local contará com cabine de fotos; performances e duelos musicais; sampling de Coca-Cola; brindes; e espaço para transformar o visual.
A Coca-Cola Creations by Rosalía, produto criado em parceria com a cantora espanhola, estará em todos os pontos de venda dentro do festival, para que o público possa experimentar o novo sabor e ainda levar um copo colecionável para casa. A Samba, agência da Holding Clube, foi a responsável pela ativação.
Em seu segundo ano de festival, o McDonald’s levará para o público seus combos e itens avulsos dos clássicos Big Mac, Cheddar McMelt e McFritas, Mega Nuggets e os molhos Barbecue e Ranch. A marca ainda levará para o festival um restaurante construído com iniciativas sustentáveis, que vai desde o uso de painéis solares até a gestão correta dos resíduos.
Além disso, a rede terá um espaço exclusivo inspirado em seu sanduíche mais icônico, o Big Mac. No local, o público contará com ativações variadas, como uma linha de montagem inspirada nos jogos de memória com luzes e sons para descobrir o quão rápido consegue construir um sanduíche, cenários para fotos e brindes. Os visitantes também poderão concorrer a itens personalizados em uma máquina de ar cheia de prêmios. Esse espaço será operado por um time de 240 funcionários composto por pessoas de diversas raças, gêneros, nacionalidades, faixas etárias e deficiências.
Pelo segundo ano consecutivo, a Sadia é o rango oficial do Lollapalooza Brasil. Para este ano, além do lançamento da campanha “Seu Ritmo Pede Sadia”, desenvolvida pela Africa, a marca promoverá diversas ativações e espaços instagramáveis para o público do festival.
Além de degustações de sua linha de refeições práticas e indulgentes, o estande da marca no Lolla 2023 terá seu mais recente lançamento Hot Bowls Sadia, massas prontas nas versões “Carbonara”, “Brócolis e bacon”, “Mini Almôndegas” e uma edição limitada do sabor “Hot dog”.
O espaço ainda contará com o botão Hot Bowls. Se alguém o apertar quando ele estiver carregado, essa pessoa ganha uma experiência com mais um acompanhante dentro do Lolla. O prêmio contempla uma pulseira open food no valor de R$ 150,00 para o vencedor, além de uma experiência na área VIP da marca, com degustação de produtos.
No local, a marca também criou o Gira Bowl, onde quatro amigos poderão girar em um bowl como se estivessem no micro-ondas. O equipamento gravará um vídeo da experiência com uma câmera 360 graus.
Os visitantes do estande da Sadia ainda poderão criar Reels com uma equipe de video makers, e descer pelo escorrega bowl, que conta com uma câmera que dispara quando a pessoa desce. Os participantes poderão levar os registros para casa.
A ativação da marca também contará com uma estação com sampling Machine, acionada por ficha. Para ganhar, o público precisará realizar um cadastro, depois usar a máquina, esquentar o hot bowl no micro-ondas e tirar uma foto com o Lek Trek, da Sadia.
O drink pronto de vodca com suco de limão Mike’s levará para o festival um estande com brindes e espaços instagramáveis com adereços de Mike ‘s, onde o público poderá produzir conteúdo. Os visitantes ainda terão um momento para encontrar alguns de seus influenciadores preferidos no espaço da marca.
Além de ser o meio de pagamento preferencial do evento, o Bradesco, que patrocina o Lolla pelo quarto ano consecutivo, também será responsável por fornecer água de graça ao público do Lolla 2023. A ação #LollaHidrata garantirá a distribuição gratuita de água potável, em quatro Bradesco Water Station espalhadas pelo Autódromo de Interlagos. Haverá dois pontos para a retirada das squeezes personalizadas, onde cada pessoa terá direito a retirar uma por dia.
O Bradesco ainda terá um espaço no festival, com um rooftop, onde o público poderá tirar fotos e descer no tobogã com led da marca. No local, os visitantes ainda poderão visualizar de perto as gravações do videocast Teatro Bradesco, em um glass estúdio. Quem comandará os bate-papos no estúdio é a apresentadora e influenciadora Foquinha. Os conteúdos serão transmitidos ao vivo no YouTube do Teatro. No Lolla Lounge, o Bradesco promoverá uma experiência com um jogo da memória gigante, colorido e iluminado.
Após dez anos, a Red Bull retorna ao Lollapalooza Brasil, com um espaço criado para promover a cultura urbana. A marca levará a batalha de dança Red Bull Dance Your Style, que está em sua segunda edição no Brasil, para dentro do festival.
No ambiente da marca, o público poderá participar de aulões de dança, além de votar nos seus dançarinos favoritos em batalhas individuais. O local ainda terá um bar, com a venda de Red Bull e drinks.
Composta por elementos lúdicos na cenografia e no mobiliário, a estrutura conta com muita tecnologia projetada a partir de conteúdos oficiais e gerados simultaneamente pelos visitantes. O planejamento e execução da ação é da agência Atenas.
O banco digital Next é o patrocinador do Lolla Comfort, um espaço exclusivo entre os palcos Perry’s by Johnnie Walker Blonde e Budweiser, com vista privilegiada para o palco Bud. A área conta com lockers para guardar os pertences do público, além de um espaço relax com massagem, sombra, locais de descanso, pontos de alimentação e bares próprios. O ingresso Lolla Comfort by next dá direito a um crédito de R$ 100,00 por dia que pode ser usado em compras de alimentos, bebidas ou produtos oficiais da Lolla Store, ali mesmo no Lolla Comfort by next ou por todo o festival.
Em mais um ano, a Braskem estimulará a economia circular no Lollapalooza Brasil. A empresa promoverá uma ação de incentivo ao descarte correto e reciclagem do plástico em estande principal, quatro estações de coleta Rock and Recycle by Braskem e em 15 carrinhos, que se movimentarão pelo festival. Quem descartar os resíduos plásticos corretamente ganhará pontos, que poderão ser trocados por brindes, como pochetes, brincos, sacolas, capas de chuva e dispositivos de assistência virtual.
O Samsung Galaxy levará para o festival a sua tradicional roda-gigante com smartphones Galaxy S23 5G instalados em cada cabine para que o público possa fazer fotos e vídeos como os recursos do Nightography do Galaxy S23 Ultra 5G diretamente do brinquedo. A marca ainda realizará uma ativação com produtos do ecossistema Galaxy.
Como a rede social oficial do Lolla em mais um ano, o Instagram levará para o festival neste ano a sua campanha #MeteUmReels, que pretende mostrar para o público jovem que qualquer situação pode virar um Reels. Para isso, a rede social convidou diversos criadores de conteúdo, como Gkay, Sabrina Sato e Klara Castanho, que incentivarão o público a usar a hashtag #MeteUmReels. A empresa ainda promoverá ativações, onde com a ajuda de Reels Experts, em ‘Reels Stop’ temáticos, o público produzirá Reels. No Lounge, a marca contará com um chroma key e uma esteira interativa para que as pessoas façam os vídeos curtos.
Reforçando a importância de viver suas verdades em um ambiente sem julgamentos e livre de rótulos, a Olla montará um estande no Lolla, onde promoverá todo dia um bate-papo aberto com os embaixadores da marca. O local ainda oferecerá diversos cenários para que os visitantes tirem fotos. Além disso, a marca de camisinhas e lubrificantes apresentará ao público o Desenrolla, plataforma de educação sexual aliada na conscientização das pessoas para desfrutarem de seus desejos de forma segura e livre.
O festival ainda terá TV Globo, Multishow, 89 FM – A Rádio Rock, Mix FM e Eletromidia como media partners. A Mix contará com dez marcas parceiras no evento: McDonald’s, Sadia, Tectoy, CNA, Universidade Anhembi Morumbi, Olla, OFF!, e Nutella B-ready, Crocantíssimo e Samsung.
Assim como no ano passado, a Globo está preparando uma transmissão multiplataforma robusta do festival. Na TV aberta, Ana Clara se unirá à Kenya Sade, que também participou da transmissão do Rock in Rio, para apresentar os melhores momentos do festival.
O Lolla 2023 ainda terá transmissão no Multishow, Canal Bis e Globoplay, com um sinal exclusivo em 4K e um sinal extra de degustação para não assinantes. A partir das 14h de sexta-feira, 24, Ana Clara, Kenya Sade, se unem a Chinaina, Dedé Teicher, Guilherme Guedes e Laura Vicente na missão de contar todos os detalhes do festival ao público de casa.
A cobertura ainda contemplará as redes Multishow e do Globoplay. Os portais G1, Gshow e Receitas também terão conteúdos do Lolla 2023. A transmissão multiplataforma da Globo tem direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.
Compartilhe
Veja também
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas