Lollapalooza Brasil: Globo prepara cobertura multiplataforma
Além de transmissão ao vivo nos canais Multishow e Bis, cobertura também engloba Globoplay, g1, gshow e YouTube
Lollapalooza Brasil: Globo prepara cobertura multiplataforma
BuscarLollapalooza Brasil: Globo prepara cobertura multiplataforma
BuscarAlém de transmissão ao vivo nos canais Multishow e Bis, cobertura também engloba Globoplay, g1, gshow e YouTube
Amanda Schnaider
23 de março de 2022 - 6h02
Adiado por três vezes, o Lollapalooza Brasil está de volta ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana (25, 26 e 27 de março). Para aqueles que vão acompanhar o festival no conforto de casa, a Globo preparou uma cobertura multiplataforma no Multishow, Canal Bis, TV Globo e Globoplay, que será feita a partir do estúdio de vidro do Multishow, com direito a roof top temático da novela Pantanal.
O Multishow ficará responsável pela transmissão ao vivo dos palcos Budweiser e Onix. Já o Canal Bis exibirá as atrações dos palcos Alternative e Perry’s, sempre a partir das 14h30. Toda a cobertura será feita por um time de apresentadores, formado por Marcos Mion, Didi Wagner, Titi Muller, Dede Teicher, Thais Barja, Xan Ravelli, Guilherme Guedes, Laura Vicente, China e Kenya Sade. Além de entrevistar os artistas, eles irão mostrar os bastidores do festival e levar todas as informações dos shows para o público de casa. “Planejamos muito para entregar uma experiência completa e memorável aos fãs de música. Queremos que o público se identifique com o seu ‘tipo de Lolla’, seja ele do pop, rock ou do jazz. Terá Lolla para todo mundo no Multishow e no Canal Bis”, afirma Tatiana Costa, diretora do Multishow.
Na TV Globo, Mion trará os principais momentos de cada noite do festival em um programa compacto que irá ao ar na sexta, 25, após o Conversa com Bial, no sábado, 26, depois do Altas Horas e no domingo, 27, após o Domingo Maior. A emissora também está preparando um especial com um compilado dos melhores momentos do festival para o sábado seguinte, dia 2 de abril, logo após o Supercine.
Com direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro, a transmissão no Multishow conta com recorde de patrocinadores, oito ao todo. São eles: LollBraskem, Budweiser, GM, McDonald’s, Resso, Sadia, Samsung e Vivo. De acordo com a emissora, ativações de conteúdo nas transmissões ao vivo e entregas nas redes sociais estão sendo desenhadas individualmente com cada uma das marcas parceiras.
Lolla no digital
A audiência do grupo também terá a possibilidade de acompanhar o Lolla pelo digital. Além de poderem acompanhar o festival pelo Instagram, rede social oficial do Lollapalooza, assinantes do Globoplay + canais ao vivo terão acesso à transmissão do Multishow, e não-assinantes poderão conferir as três primeiras músicas de cada atração dos palcos Budweiser e Onix, além da transmissão completa do Canal Bis.
Os canais do Multishow no YouTube, assim como seu site, também exibirão conteúdos ao vivo às 19h30 em todos os três dias sob o comando das criadoras de conteúdo Foquinha, Pequena Lo e Samira Close. Em uma experiência gamificada, elas receberão influenciadores que deverão cumprir uma série de missões dentro do Lolla. Cada uma com seu time vai disputar para descobrir quem pontua mais ao longo do festival. As plataformas digitais do Multishow e do Bis trarão conteúdos extras e de bastidores e os fãs poderão interagir através do Twitter, com o uso da hashtag #LollaBrNoMultishow e LollaBrNoCanalBis.
A cobertura do festival também se estende ao gshow. A equipe do portal de entretenimento da Globo estará no evento para produzir conteúdos sobre tudo que estiver acontecendo no Lolla. O conteúdo terá um foco nos looks e makes, trazendo as tendências do público e das celebridades, mas também contemplará entrevistas especiais com os famosos que estarão nos camarotes do evento, e um espaço dedicado aos artistas que vão comandar os palcos.
Assim como o gshow, o g1, portal de notícias da Globo também estará presente na cobertura do evento. O portal fará uma cobertura em tempo real com fotos, vídeos e entrevistas com as atrações do festival e depoimento também do público. As primeiras músicas dos palcos Budweiser e Onix, além de todas as músicas dos palcos Alternative e Perry’s serão transmitidas ao vivo no site. O portal também apostará na oferta de interatividade em múltiplos formatos com os leitores, como enquetes e testes.
“É um projeto muito rico em conteúdo. O desafio é olhar para cada janela e proporcionar a melhor experiência possível para os fãs do festival considerando a jornada de consumo do público nos diferentes canais Globo e, ao mesmo tempo, pensar conteúdos complementares entre si para as nossas plataformas, Multishow, TV Globo, Bis e Globoplay”, comenta Raoni Carneiro, diretor de gênero da Globo.
Direto do Autódromo
Para dar suporte a toda essa operação, a Globo montará uma estrutura de três andares próxima ao Lolla Lounge e com vista livre para o palco Budweiser. Lá, o público poderá vivenciar uma experiência integrada do Multishow, TV Globo e Globoplay. No térreo, além de carregadores de celular à disposição conforme lotação, o visitante poderá se sentir no Globoplay ao participar de uma ativação em chroma-key com quatro fundos da famosa moldura do serviço de streaming para escolher e compartilhar. No primeiro andar, Multishow terá um estúdio inteiramente de vidro para as transmissões ao vivo durante todo o festival, recebendo apresentadores da TV e influenciadores. Já o terceiro andar, da TV Globo, é dedicado à atmosfera de Pantanal, nova versão da clássica novela de Benedito Ruy Barbosa, que estreia em 28 de março. Quem desejar conhecer o espaço poderá participar de um jogo no térreo, que envolve sorte e habilidade. Além do acesso ao roof top, o game inclui outras possibilidades de prêmios.
Compartilhe
Veja também
Nos EUA, TikTok não consegue anular lei e terá que ser vendido
Juízes norte-americanos negam petição de anulação de lei que obriga a ByteDance a vender a plataforma a uma empresa de fora da China ou poderá ser banida do país
Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores
Pesquisa da Rakuten Advertising revela que consumidores brasileiros compram mais produtos recomendados por creators