Johnnie Walker lança uísque no palco do Lollapalooza
Patrocinadora do evento, marca da Diageo fecha acordo de naming rights para criar o palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde, que leva o nome de seu lançamento global
Johnnie Walker lança uísque no palco do Lollapalooza
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Amanda Schnaider
8 de março de 2023 - 17h15
Patrocinadora do evento, marca da Diageo fecha acordo de naming rights para criar o palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde, que leva o nome de seu lançamento global.
A Johnnie Walker decidiu apresentar ao público brasileiro seu novo produto, o Johnnie Walker Blonde, durante o Lollapalooza Brasil, festival de música que terá sua décima edição, em São Paulo, nos próximos dias 24, 25 e 26.
Considerado pela marca como seu maior lançamento em 30 anos, o Johnnie Walker Blonde é apresentado como uísque ideal para misturas simples.
A nova marca de bebidas dará nome a um dos palcos do Lollapalooza, que será chamado Perry’s by Johnnie Walker Blonde. O local contará com uma estrutura para proporcionar um show de luzes e cores para o público.
“O Festival será uma oportunidade única para a marca se conectar com esse público. O match é perfeito e estamos muito animados com a possibilidade de tanta gente poder provar os drinks feitos com Johnnie Walker Blonde e com isto quebrarem seus estereótipos sobre a categoria de whisky”, conta Eric Strauss, diretor de marketing de scotch na Diageo.
O executivo revela que o acordo de patrocínio ao festival e a ação de naming rights valem por dois anos. A participação marca, inclusive, a volta de Johnnie Walker ao Festival de forma exclusiva já que, na edição do ano passado, a Diageo montou um espaço integrado para a marca de uísque junto com a Tanqueray, outra bebida do portfólio do grupo.
Além do palco, a marca terá um espaço exclusivo no festival, onde o público poderá apreciar o drink Blonde Citrus Highball, uma combinação de 50 ml do novo uísque com 150 ml de refrigerante de limão e uma fatia de laranja. Quem passar pelo local poderá participar de algumas atividades interativas, além de provar o drink.
Todos os projetos feitos para a marca de bebidas durante o Festival foram de responsabilidade da BFerraz.
Strauss explica, ainda, que a ação no Lollapalooza faz parte do plano de divulgação da nova marca de uísque no Brasil. “Já estamos com uma campanha de mídia de Johnnie Walker Blonde no ar, mas ainda tem muito mais ações por vir, tanto do digital quanto nas lojas físicas, nos bares, etc”, garante.
A campanha de comunicação de Johnnie Walker Blonde no Brasil foi realizada pela AlmapBBDO enquanto a Index Conectada é responsável pelos trabalhos de relações públicas.
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