Johnnie Walker lança uísque no palco do Lollapalooza

Buscar

Johnnie Walker lança uísque no palco do Lollapalooza

Buscar
Publicidade

Marketing

Johnnie Walker lança uísque no palco do Lollapalooza

Patrocinadora do evento, marca da Diageo fecha acordo de naming rights para criar o palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde, que leva o nome de seu lançamento global

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


8 de março de 2023 - 17h15

Brasil será um dos primeiros territórios do lançamento global de Johnnie Walker Blonde (Crédito: Divulgação)

Patrocinadora do evento, marca da Diageo fecha acordo de naming rights para criar o palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde, que leva o nome de seu lançamento global.

A Johnnie Walker decidiu apresentar ao público brasileiro seu novo produto, o Johnnie Walker Blonde, durante o Lollapalooza Brasil, festival de música que terá sua décima edição, em São Paulo, nos próximos dias 24, 25 e 26.

Considerado pela marca como seu maior lançamento em 30 anos, o Johnnie Walker Blonde é apresentado como uísque ideal para misturas simples.

A nova marca de bebidas dará nome a um dos palcos do Lollapalooza, que será chamado Perry’s by Johnnie Walker Blonde. O local contará com uma estrutura para proporcionar um show de luzes e cores para o público.

“O Festival será uma oportunidade única para a marca se conectar com esse público. O match é perfeito e estamos muito animados com a possibilidade de tanta gente poder provar os drinks feitos com Johnnie Walker Blonde e com isto quebrarem seus estereótipos sobre a categoria de whisky”, conta Eric Strauss, diretor de marketing de scotch na Diageo.

O executivo revela que o acordo de patrocínio ao festival e a ação de naming rights valem por dois anos. A participação marca, inclusive, a volta de Johnnie Walker ao Festival de forma exclusiva já que, na edição do ano passado, a Diageo montou um espaço integrado para a marca de uísque junto com a Tanqueray, outra bebida do portfólio do grupo.

Além do palco, a marca terá um espaço exclusivo no festival, onde o público poderá apreciar o drink Blonde Citrus Highball, uma combinação de 50 ml do novo uísque com 150 ml de refrigerante de limão e uma fatia de laranja. Quem passar pelo local poderá participar de algumas atividades interativas, além de provar o drink.

Todos os projetos feitos para a marca de bebidas durante o Festival foram de responsabilidade da BFerraz.

Strauss explica, ainda, que a ação no Lollapalooza faz parte do plano de divulgação da nova marca de uísque no Brasil. “Já estamos com uma campanha de mídia de Johnnie Walker Blonde no ar, mas ainda tem muito mais ações por vir, tanto do digital quanto nas lojas físicas, nos bares, etc”, garante.

A campanha de comunicação de Johnnie Walker Blonde no Brasil foi realizada pela AlmapBBDO enquanto a Index Conectada é responsável pelos trabalhos de relações públicas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Piracanjuba se posiciona como grupo e apresenta marca corporativa

    Piracanjuba se posiciona como grupo e apresenta marca corporativa

    Companhia passa a ser responsável pelas marcas Piracanjuba, Leitbom e pretende expandir a atuação para além dos produtos lácteos

  • Copa do Brasil 2024 estreia com 17 patrocinadores

    Copa do Brasil 2024 estreia com 17 patrocinadores

    Primeira fase da competição nacional já terá jogos de clubes como Bahia, Cruzeiro e Corinthians