PepsiCo voa alto com ação de Angry Birds
Empresa ativa as marcas Doritos, Ruffles, Toddy e Mabel com promoção associada ao game Angry Birds, uma das maiores licenças digitais do mundo
Empresa ativa as marcas Doritos, Ruffles, Toddy e Mabel com promoção associada ao game Angry Birds, uma das maiores licenças digitais do mundo
Janaina Langsdorff
15 de outubro de 2012 - 8h26
Pelúcias dos famosos "Angry Birds" em troca da compra de salgadinhos, biscoitos e achocolatados. Essa é a nova aposta da PepsiCo para ativar as marcas Doritos, Ruffles, Toddy e Mabel na maior promoção lançada pela empresa em 2012 e a primeira no Brasil com o game para smartphones criado em 2009 pela finlandesa Rovio. Realizada entre outubro e dezembro, a “Invasão Angry Birds” espera distribuir um milhão de pássaros vermelho, amarelo, preto, azul e de porcos verdes em 190 postos instalados em todo o País.
Para participar, o consumidor precisa juntar 10 pontos e mais R$14,99. Implementada em parceria com o Grupo Talkability, a ação envolveu 24 agências coligadas e 260 funcionários. Maior licença digital do mundo, Angry Birds promete voar além das gôndolas de alimentos. O plano da Rovio, que promete fazer o seu IPO em 2013, é elevar as licenças da marca de 150 produtos em 2012 para 500 itens em 2013 no Brasil, incluindo roupas das Lojas Renner e calçados da Grendene, chicletes, caixa de som para iPod, fantasias, brinquedos, itens de cama, mesa e banho, utensílios de cozinha, material escolar, produtos de higiene pessoal e até ovos de Páscoa devem chegar às prateleiras no próximo ano.
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