Assinar

Pesquisa aponta hábitos dos clientes das fintechs

Buscar

Pesquisa aponta hábitos dos clientes das fintechs

Buscar
Publicidade
Marketing

Pesquisa aponta hábitos dos clientes das fintechs

Estudo realizado pela Teads junto com a Kantar aponta que, entre os clientes brasileiros de fintechs, 56% da renda mensal é comprometida com despesas e dívidas


26 de setembro de 2022 - 14h26

Para entender um pouco sobre o comportamento dos usuários de fintechs, a Teads, junto com a Kantar, fez uma pesquisa global para entender um pouco sobre as atividades financeiras desse grupo de pessoas.

(Crédito: Anyaberkut/istock)

Segundo o estudo, que teve como base a plataforma de mídia da Teads, entre os brasileiros, 56% da renda mensal é comprometida com despesas ou com dívidas. Já os 44% do dinheiro que sobra é voltado, segundo os respondentes, para a poupança (22%) e outros tipos de investimentos (22%).

Para gerir os seus gastos do dia a dia, a maioria dos brasileiros clientes de fintechs (78%) usam cartão de crédito; 69% utilizam conta de poupança; 65% fazem uso de transferências ou transações online, enquanto 65% utilizam cartões de crédito digitais.

A pesquisa também procurou mapear como as pessoas pretendem ampliar a utilização dos serviços das fintechs: 70% dos candidatos disseram que estariam dispostos a assinar cartões de crédito digitais; 38% pensam em fazer algum outro tipo de investimento digital. Já 26% têm interesse em investir em moedas criptográficas enquanto 25% consideram fazer empréstimos pessoais e digitais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel Brasil e Vivo patrocinam festivais de música no Rio de Janeiro

    Enel Brasil e Vivo patrocinam festivais de música no Rio de Janeiro

    Eventos acontecem nos meses de julho e agosto, na Marina da Gloria, e reúnem grandes artistas da música nacional e terão ativações de várias marcas

  • Bombril celebra diversidade cultural com influenciadores

    Bombril celebra diversidade cultural com influenciadores

    Em parceria com a Mynd, a marca formou um sqaud de 13 influenciadores que representam diferentes regiões do Brasil