Pesquisa aponta hábitos dos clientes das fintechs
Estudo realizado pela Teads junto com a Kantar aponta que, entre os clientes brasileiros de fintechs, 56% da renda mensal é comprometida com despesas e dívidas
Pesquisa aponta hábitos dos clientes das fintechs
BuscarPesquisa aponta hábitos dos clientes das fintechs
BuscarEstudo realizado pela Teads junto com a Kantar aponta que, entre os clientes brasileiros de fintechs, 56% da renda mensal é comprometida com despesas e dívidas
Meio & Mensagem
26 de setembro de 2022 - 14h26
Para entender um pouco sobre o comportamento dos usuários de fintechs, a Teads, junto com a Kantar, fez uma pesquisa global para entender um pouco sobre as atividades financeiras desse grupo de pessoas.
(Crédito: Anyaberkut/istock)
Segundo o estudo, que teve como base a plataforma de mídia da Teads, entre os brasileiros, 56% da renda mensal é comprometida com despesas ou com dívidas. Já os 44% do dinheiro que sobra é voltado, segundo os respondentes, para a poupança (22%) e outros tipos de investimentos (22%).
Para gerir os seus gastos do dia a dia, a maioria dos brasileiros clientes de fintechs (78%) usam cartão de crédito; 69% utilizam conta de poupança; 65% fazem uso de transferências ou transações online, enquanto 65% utilizam cartões de crédito digitais.
A pesquisa também procurou mapear como as pessoas pretendem ampliar a utilização dos serviços das fintechs: 70% dos candidatos disseram que estariam dispostos a assinar cartões de crédito digitais; 38% pensam em fazer algum outro tipo de investimento digital. Já 26% têm interesse em investir em moedas criptográficas enquanto 25% consideram fazer empréstimos pessoais e digitais.
Compartilhe
Veja também
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca
Além do macarrão: Nissin entra no mercado de chocolates no Brasil
Já consolidado no mercado asiático, Croc Choco foi escolhido para a estreia da marca em uma nova categoria no mercado nacional