Petrobras sai de ranking e Basf é mais valiosa do setor
Empresas da indústria química foram avaliadas em pesquisa realizada pela Dom Strategy Partners
Petrobras sai de ranking e Basf é mais valiosa do setor
BuscarPetrobras sai de ranking e Basf é mais valiosa do setor
BuscarEmpresas da indústria química foram avaliadas em pesquisa realizada pela Dom Strategy Partners
Meio & Mensagem
10 de maio de 2016 - 15h08
A Petrobras, que liderou a primeira lista, realizada em 2014, saiu do ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Agro/Química e Petroquímica 2016 das cinco empresas mais valiosas da indústria química, que envolve a produção de produtos químicos industriais como petroquímica e agroquímica. O MVP é resultante de estudo realizado pela Dom Strategy Partners. O lugar da estatal brasileira – 5ª posição ano passado – foi ocupado nesta terceira edição pela Bunge. Pelo segundo ano consecutivo, a Basf ficou em primeiro lugar. Este ano, a Raízen subiu uma posição em relação a 2015, assumindo o segundo lugar da Braskem. A 3M estreou no ranking, ocupando a terceira colocação. Quarta colocada no ranking do ano passado, a DOW mantém a posição.
O ranking revela ao mercado a capacidade das empresas do segmento em gerarem e protegerem valor para si e também para seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.
O levantamento ouviu as maiores empresas do segmento segundo recortes dos anuários das revistas Exame e Valor 1000, e avaliou atributos como eficácia da estratégia corporativa, resultados gerados, crescimento evolutivo, valor das marcas, qualidade de relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, cultura corporativa, inovação, conhecimento, grau de transformação e uso das tecnologias digitais.
Confira o quadro comparativo da pontuação deste ano com o ranking 2015:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros